
DA REDAÇÃO – A mulher que foi presa em Piraí do Sul na última semana de abril ao tentar aplicar um golpe em uma das agências bancárias da cidade, possui ligação com uma série de ações criminosas realizadas em pelo menos 4 cidades da região.
A informação levantada com exclusividade pelo Correio dos Campos aponta que a estelionatária já havia sido enquadrada pela polícia de Jacarezinho, no Norte Pioneiro, por estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa.
Em Piraí do Sul, ela procurou pela gerência da agência usando nome falso e comprovantes de residência de uma das casas do bairro Jardim América, oportunidade em que tentou fazer um consórcio imobiliário.
Quando os dados foram lançados no sistema, o funcionário do banco teve retorno com a informação de vários golpes aplicados com a mesma documentação nas agências das cidades de Jaguariaíva, Wenceslau Braz e Siqueira Campos, dentre outras.
A mulher foi presa em flagrante pela PM e depois levada até a delegacia da Polícia Federal, em Ponta Grossa, responsável pela investigação de casos que envolvam o Sistema Financeiro Nacional.
De acordo com funcionários do banco, a autora teria chegado até a agência na companhia de um homem alto que não foi localizado. A PF apura se ele tinha ou não envolvimento com os golpes.