O início de Estêvão na Inglaterra impressiona. Com o gol marcado na vitória do Chelsea sobre o Wolverhampton, nesta quarta-feira (29), pela Copa da Liga Inglesa, o ex-atacante do Palmeiras deixou a sua marca em todas as competições que disputou pelos Blues.
Aos 40 minutos do 1º tempo, quando o Chelsea já vencia por 2 a 0, Estêvão aproveitou saída errada da defesa do Wolverhampton e mostrou extrema categoria para tocar por cima do goleiro Jorge Sá, marcando um golaço.
Esse foi o terceiro gol do brasileiro de 18 anos pelo Chelsea. E por mais uma competição diferente.
O primeiro de Estêvão foi no início do mês, quando saiu do banco de reservas para dar a vitória do Chelsea sobre o Liverpool, na Premier League. Na semana passada, o brasileiro deixou a sua marca na goleada sobre o Ajax, pela Uefa Champions League.
Além dos três gols, o ex-atacante do Palmeiras contribuiu com uma assistência nas 13 partidas que fez pelos Blues.
O jogo
Sem se intimidar por jogar fora de casa, o Chelsea teve um início impressionante e abriu 2 a 0 sobre o Wolverhampton em apenas 15 minutos. O brasileiro Andrey Santos fez aos 5 e Tyrique George ampliou. No fim do primeiro tempo, Estêvão marcou o terceiro após assistência de Andrey Santos em saída errada da defesa adversária.
Parecia que a classificação dos Blues seria fácil. Mas tudo mudou depois do intervalo. Arokodare diminuiu aos 3 minutos e Wolfe encheu o torcedor do Wolverhampton de esperança aos 28. Na reta final, Delap deixou o Chelsea com um jogador a menos ao ser expulso por acertar o adversário com uma cotovelada.
Mesmo com um a menos, o Chelsea fez o quarto com Gettins, aos 44 minutos. O Wolverhampton chegou a diminuir nos acréscimos, mas já era tarde demais para buscar o empate.
Com a vitória suada, os Blues garantiram a classificação às quartas de final da Copa da Liga Inglesa.


