O meia-atacante Estêvão precisou de menos de 20 minutos para marcar seu primeiro gol pelo Chelsea.
Nesta sexta-feira (8), o ex-Palmeiras fez sua estreia pelo titular contra os Blues em amistoso contra o Bayer Leverkusen, em Stamford Bridge, e brilhou.
Aos 18 do primeiro tempo, o canhoto enlouqueceu a torcida ao balançar as redes em um lance de muito oportunismo, começando bem sua história em Londres.
No lance, Cole Palmer recebeu na área e bateu mascado, a bola foi no travessão e voltou no pé de Estêvão, que escorou o rebote para dentro.
Na comemoração, o brasileiro ainda “agradeceu” Palmer, imitando a tradicional comemoração “gelada” do colega de equipe.
Antes de marcar, aliás, a revelação do Palmeiras já havia se destacado em outros dois lances.
Logo aos 4 minutos, ele arrancou pela direita e cruzou para Cucurella, que apareceu como um centroavante e quase abriu o placar para o Chelsea.
Depois, aos 10, Estêvão recebeu lindo passe de calcanhar de Palmer, cortou para sua perna direita e tentou finalização, que acabou bloqueada pela zaga alemã.
Quase no final da primeira etapa, o camisa 41 ainda quase marcou outro gol: ele recebeu lançamento pela direita, entrou rabiscando na área e soltou uma bomba, exigindo boa defesa de Flekken.
Vale lembrar que, na última quinta-feira (7), o brasileiro foi indicado ao Troféu Kopa, prêmio de melhor jogador sub-21 do mundo no tradicional evento Bola de Ouro.
O ganhador será conhecido no dia 22 de setembro, em cerimônia no Théâtre du Châtelet, em Paris.