Neste domingo (10), o brasileiro Estêvão fez seu segundo jogo pelo Chelsea, entrando na etapa complementar e atuando por cerca de 30 minutos no massacre por 4 a 1 sobre o Milan, em Stamford Bridge, no último amistoso de pré-temporada dos Blues.
Obviamente, sua atuação não foi tão impressionante quanto a da estreia, na qual ele foi titular e marcou seu primeiro gol com apenas 18 minutos. No entanto, o garoto voltou a enlouquecer o jornal London Evening Standard.
O brasileiro ganhou nota 8 e foi elogiado por ter “impacto imediato” em campo, já que, logo que entrou no lugar de Cole Palmer, sofreu pênalti que fez o Chelsea ampliar o placar para 3 a 1 em cobrança do centroavante Delap.
O diário britânico também exaltou a personalidade de Estêvão, que assumiu a responsabilidade de bater os escanteios dos Blues, já se tornando “indispensável” na equipe de Enzo Maresca.
“A confiança que Estêvão exibe desde que vestiu a camisa do Chelsea pela primeira vez é tanta que o adolescente assumiu até mesmo a responsabilidade de bater os escanteios contra o Milan. O jovem ponta já começou a se tornar uma parte indispensável da equipe de Maresca”, pontuou.
Por fim, o veículo ressaltou que o ex-Palmeiras terá que lutar bastante para ser titular no time londrino, mas salientou que, em sua primeira temporada, ele já pode ser “vital” para o Chelsea.
“Há competição intensa por vagas em todos os setores do elenco, e nas pontas do ataque isso não é diferente. No entanto, Estêvão já se estabeleceu como uma pela vital dos Blues antes do início da nova temporada”, finalizou.
Agora, a próxima chance de Estêvão somar minutos será contra o Crystal Palace, no próximo domingo (17), novamente em Stamford Bridge.
O jogaço acontece às 10h (de Brasília) e terá transmissão ao vivo pelo Disney+.