O Botafogo venceu o Juventude por 3 a 1 neste domingo (24), no Estádio Alfredo Jaconi, com gols decisivos de Chris Ramos, reforço espanhol do Glorioso. O resultado impede a equipe Jaconera de deixar a zona de rebaixamento e recoloca o Alvinegro no G-6, passando o Bragantino na tabela do Brasileirão.
A vitória da equipe de Davide Ancelotti pôs fim à invencibilidade de Thiago Carpini no comando técnico do Juventude e reabilitou o Botafogo após a eliminação para a LDU nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores.
Alex Telles, de pênalti, e Chris Ramos, duas vezes, marcaram os gols da vitória botafoguense. Batalla fez o gol do Juventude.
Com a vitória na 21ª rodada, o Botafogo retomou a quinta posição, agora com 32 pontos em 19 jogos. O Juventude permaneceu no Z-4, no 18º lugar, com 18 pontos em 20 partidas.
O jogo
Equilibrada, a partida teve momentos de superioridade dos dois times e terminou com Chris Ramos, pouco conhecido atacante espanhol, marcando dois e decidindo para o Fogão.
Com 1 a 1 no placar, Chris Ramos entrou, fez dois e definiu a parada, ainda que o Juventude tenha tentado reagir e feito o segundo gol, diminuindo para 3 a 2.
O Juventude saiu na frente, aos 29 minutos do primeiro tempo, com Batalla, e o Glorioso buscou a virada, ampliando o placar para 3 a 1.
Alex Telles empatou de pênalti e, na etapa final, Chris Ramos marcou dois, primeiro aos 37 e depois aos 46 minutos do segundo tempo, chegando com tudo na equipe após sair do banco e decidir o confronto.
Ainda deu tempo de mais emoção, com a checagem de um possível pênalti para o Juventude, que não foi assinalado após a arbitragem ver impedimento no início da jogada.
A vitória botafoguense vem após queda na Libertadores e recupera a moral da equipe antes do clássico contra o Vasco pela Copa do Brasil, na quarta-feira (27), em São Januário.
Classificação no Brasileirão
-
Juventude: 18º colocado, com 18 pontos
-
Botafogo: 5º colocado, com 32 pontos