Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

EUA pedem pressa na solicitação de visto para Copa de 2026

A Embaixada dos Estados Unidos em Brasília emitiu um alerta, na terça-feira 29, para os estrangeiros que desejam acompanhar in loco a Copa do Mundo de 2026. Quem precisar de visto para entrar no país deve iniciar o processo imediatamente.

A mensagem destaca que a próxima edição do torneio será a maior da história e acontecerá em 11 cidades norte-americanas. “Incentivamos os viajantes estrangeiros que precisam de visto para os EUA a solicitarem agora”.

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

O comunicado ocorre em meio ao aumento da tensão entre os governos de Washington D.C. e Brasília. Nesta quinta-feira, 31, o presidente Donald Trump assinou uma medida que eleva tarifas sobre produtos de dezenas de países.

O Brasil aparece como o principal atingido pela nova política. As tarifas, que variam de 10% a 41%, entrariam em vigor já nesta sexta, mas o início foi adiado para 7 de agosto.

Segundo nota divulgada pela Casa Branca, a medida responde a condutas recentes do governo brasileiro. O texto afirma que tais ações representam “uma ameaça incomum e extraordinária à segurança nacional, à política externa e à economia dos Estados Unidos”.

YouTube videoYouTube video

Fifa abre inscrições para a Copa a partir de setembro

Paralelamente, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou que o processo de inscrição para o sorteio de ingressos da Copa terá início em setembro. A partir do dia 10, os torcedores poderão se registrar no site da entidade para disputar a chance de comprar bilhetes.

+ Leia também: “Cazé TV anuncia transmissão de 100% da Copa do Mundo de 2026”

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, afirmou que o entusiasmo em torno do torneio aumentou depois do Mundial de Clubes realizado nos Estados Unidos. “A expectativa para a Copa do Mundo está em novos patamares”.

Compartilhe:

Veja também: