Autor do primeiro gol da vitória do Palmeiras por 3 a 2 em cima do Atlético-MG, no Allianz Parque, o meio-campista Lucas Evangelista foi pego de surpresa com a notícia de que seria titular na partida do último domingo (20), na vaga de Richard Ríos, que, vendido ao Benfica, sequer foi a campo contra o Galo.
Logo após a partida contra os mineiros, Lucas Evangelista esbanjou sinceridade ao contar como reagiu após saber que ocuparia a vaga de uma das lideranças técnicas do elenco do Verdão.
“Foi até engraçado. De manhã temos a ativação, e lá já aparece quem vai começar jogando e quem vai para o banco. Eu estava no banco, fazendo bike, e me falaram: ‘O telefone tocou!’. ‘Qual telefone?’ ‘O do Rios. Deu certo (a venda), você vai começar jogando.’”.
A decisão da comissão técnica não poderia ter sido melhor. Aos 33 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Piquerez, Lucas subiu na primeira trave e raspou de cabeça para fazer 1 a 0. O meio-campista ainda atuou ao longo de toda a partida.
“Estou preparado, não só eu, como todo mundo está muito preparado. É uma competição saudável que a gente tem, não só na minha posição, mas em todas”, disse Lucas. Logo após o confronto, o técnico Abel Ferreira falou sobre o tema e não descartou que o Palmeiras vá ao mercado em busca de uma reposição para Ríos.
“Tivemos uma conversa eu, Leila e Barros. Sempre que conseguirmos antecipar uma compra para prever uma venda, ótimo. Como foi o Evangelista. Sabíamos internamente que o Ríos ia sair. Sempre que conseguirmos que o jogador chegue primeiro do que saia, melhor”.
“Lucas Evangelista já está conosco há bastante tempo, o que ajuda muito na adaptação. Vamos à procura se conseguirmos uma reposição, dentro do que é nosso padrão. Se vier, tudo bem; se não vier, vamos buscar reposição internamente”, disse o português.