fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Evento econômico da Fiep defende equilíbrio fiscal e destaca potencial industrial do Paraná – CBN Curitiba – A Rádio Que Toca Notícia

O potencial econômico e industrial do Paraná foi um dos assuntos discutidos em um evento sobre economia promovido pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), em comemoração aos 80 anos da Federação, na noite desta quinta-feira (15), em Curitiba.

A menção ao Paraná fez parte de uma discussão ainda maior, o tema central do evento foi o impacto do controle de gastos públicos no país e a taxa de juros Selic nos investimentos produtivos do país. O assunto foi abordado por meio de uma mesa redonda entre convidados que defenderam o equilíbrio fiscal no país.

Para o presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Vasconcelos, nos 80 anos de federação, a indústria paranaense passou de “tímida” para se tornar referência em diversos setores. Ele também falou dos desafios para o futuro da indústria no Paraná


O ex-presidente do Brasil, Michel Temer, que participou do bate-papo, disse que o Paraná é o “estado da prosperidade” em entrevista à imprensa. O ex-presidente destacou o potencial econômico do Paraná.

Já o vice-governador do Paraná, Darci Piana, disse que o Governo do Paraná deve trazer mais investimentos do setor privado para o estado. Ele acredita que a atratividade para a vinda de investidores no estado é fruto da boa estrutura do Paraná e da atuação da Fiep.

De acordo com a Fiep, o evento também girou em torno da discussão de como o descontrole dos gastos públicos aumenta a necessidade de financiamento do Estado brasileiro, influenciando diretamente na taxa básica de juros. Os participantes do evento  destacaram a importância do tema para o setor produtivo.

Além da realização do bate-papo, o evento também homenageou personalidades que, segundo a Fiep, “contribuem para o desenvolvimento econômico e social do estado”. Foram homenageados o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Luiz Fernando Tomasi Keppen, o secretário de Estado da Educação, Roni Miranda, e também o presidente da Coopavel Cooperativa Agroindustrial, Dilvo Grolli.

Compartilhe:

Veja também: