Everton Ribeiro, do Bahia, passou por uma cirurgia por conta de um câncer de tireoide, diagnosticado há cerca de um mês. O atleta guardou o assunto a ‘sete chaves’ e impressionou no clube com o profissionalismo em meio ao drama vivido.
Segundo apurou a ESPN, Everton Ribeiro queria esperar até dezembro para fazer a cirurgia. No entanto, acatou a sugestão médica para utilizar a Data Fifa para fazer a cirurgia.
A intenção do camisa 10 do Bahia era continuar jogando até o fim da temporada. Só que o atleta foi convencido pelos médicos a fazer o procedimento, pois a pausa no calendário era um momento para a recuperação.
Everton operou em São Paulo, no Hospital Albert Einstein. Ele viajou logo após o jogo contra o Flamengo, vencido pelo Bahia por 1 a 0.
Líder do grupo, Everton foi muito valorizado pelos jogadores pelo sacrifício que fez durante todo esse período delicado. As poucas pessoas que sabiam ficaram encantadas com o profissionalismo do atleta.
Operado, Everton tem previsão de alta em 48 horas após o procedimento, realizado na segunda-feira (6). Não há perspectiva de volta a curto prazo, mas o atleta pode retornar ainda nesta temporada.
Durante todo esse processo, Everton teve como referência Dani Lins, do vôlei, que teve situação parecida e voltou a jogar em 10 dias. No entanto, os médicos não trabalham com o mesmo prazo.