Mesmo com um a mais em campo, o Manchester United perdeu por 1 a 0 para o Everton, nesta segunda-feira (24), em Old Trafford, fechando a 12ª rodada da Premier League.
Com golaço de Dewsbury-Hall, os Toffees superaram a expulsão de Gana Gueye – advertido com vermelho por dar um tapa na cara em Kane, seu próprio companheiro – e somaram três pontos.
O resultado deixou a equipe de David Moyes com os mesmos 18 pontos do time de Rúben Amorim, que se distanciou ainda mais do G-4 do campeonato e agora ocupa a 10ª colocação.
O jogo
Precisando da vitória para colar no G-4 da Premier League, o Manchester United começou melhor, pressionando o Everton diante de sua torcida.
O jogo era praticamente de ataque dos Red Devils até a expulsão do volante Gana Gueye aos 14 minutos por dar um tapa no rosto do zagueito Kane, seu companheiro de equipe. O senegalês ficou revoltado com o cartão vermelho e deixou o campo indignado.
Só que mesmo com um a menos, os visitantes abriram o placar. E com um golaço!
Aos 29, Dewsbury-Hall tirou da marcação e mandou a bola na gaveta para fazer 1 a 0 para o Everton.
No segundo tempo, o United seguiu com o domínio da partida, mas teve muita dificuldade em assustar, enquanto os Toffees apenas se fecharam e conseguiram sair com os três pontos por causa da boa atuação do goleiro Pickford.


