O meio-campista Wendel, do Zenit, quer voltar ao Brasil. O jogador esteve perto de fechar com o Botafogo neste ano, mas a negociação foi encerrada após quatro meses.
Apesar disso, o estafe do atleta segue se movimentando em busca de um retorno ao futebol brasileiro em 2026. Ele também já foi alvo do Flamengo em outras oportunidades.
Wendel, de 28 anos, comentou nesta semana, em entrevista ao ge, sobre como foi a “novela” entre ele, Zenit e Botafogo. O volante chegou a ser anunciado pelo Glorioso em janeiro, mas o clube anunciou a desistência da transferência por conta de sanções geopolíticas entre os Estados Unidos e a Rússia.
“Eu tenho consciência de que é uma difícil negociação para qualquer clube brasileiro, pelos valores envolvidos. Foi uma longa negociação, o clube há muito tempo fazia contato com meu estafe e demonstrava quase uma obsessão em me contratar”, disse.
“Quando desistiram no último instante e deram essa justificativa, eu só posso mesmo acreditar, né? Não é possível que tenham mudado completamente de opinião em pouco tempo”, acrescentou.
“Eu já tinha feito a mudança e (estava) me recondicionando fisicamente para estar 100% quando fosse me apresentar. A reação na hora foi de muita surpresa, porque o Botafogo tentava minha contratação há alguns anos. Quando finalmente conseguiram e estava tudo assinado, desistiram no último momento”, completou Wendel.
Assista ao Fala a Fonte no YouTube
De segunda a sexta, a partir das 9h (de Brasília) no YouTube da ESPN, você acompanha o Fala a Fonte, programa comandado por André Hernan, Bruno Andrade e Bruno Vicari. Fique ligado!


