Vivendo a pior sequência de resultados de sua história, o Boca Juniors viu a temperatura aumentar ainda mais no clube.
Segundo apurou a ESPN Argentina, o zagueiro Marcos Rojo, de longa passagem pela seleção da Argentina, foi afastado do elenco após ter uma forte discussão com o treinador Miguel Ángel Russo e sua comissão.
Além do experiente atleta de 35 anos, o zagueiro Cristian Lema e o lateral-esquerdo Marcelo Saracchi também foram apartados por decisão de Russo e vão treinar de forma separada.
De acordo com fontes, a decisão de afastar Rojo “não terá retorno”, e o defensor terá que buscar um acordo de rescisão com o Boca caso queira seguir a carreira em outro time.
O afastamento, aliás, é total. A ESPN Argentina apurou que o trio foi comunicado que não pode sequer usar os vestiários do CT xeneize.
Agora, o gigante de Buenos Aires terá que decidir o que fazer com os três jogadores.
A situação mais complicada é a de Rojo, que comunicou ao Boca durante o Mundial de Clubes que queria sair e passou a aguardar propostas na janela de transferência.
No entanto, não chegaram ofertas oficiais, e o zagueiro virou um enorme problema para a diretoria resolver.
A última vez que ele jogou foi em 10 de maio, no empate por 0 a 0 com o Lanús.
Lema, por sua vez, tentou rescindir recentemente, mas não chegou a um acordo, enquanto Saracchi chegou a negociar com o Independiente, mas a transferência não foi fechada.