Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ex-assessora de Trump comenta restrições contra Bolsonaro

A conservadora americana Mercedes Schlapp, ex-assessora do presidente dos Estados Unidos Donald Trump e uma das líderes da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), criticou as medidas impostas pelo ministro Alexandre de Moraes ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

“As táticas autoritárias de Moraes não serão toleradas”, disse Mercedes. “O mundo está assistindo a essas injustiças”, marcando o perfil oficial da CPAC.

A publicação foi feita em resposta a um post de Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que detalhava as novas medidas restritivas contra o pai, determinadas nesta sexta-feira, 18, pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Bolsonaro está usando tornozeleira eletrônica, só pode sair de casa em horários limitados e está proibido de acessar redes sociais ou manter contato com seu filho Eduardo.

Conselheiro de Trump comenta medidas restritivas

Mercedes não é a única figura próxima a Trump que comentou as medidas restritivas contra o ex-presidente da República. O estrategista Alex Bruesewitz, um dos atuais conselheiros de Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira, 18, que as imposições do STF contra Bolsonaro são “malignas e erradas”.

O estrategista Alex Bruesewitz, conselheiro do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira, 18, que as medidas do Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro são “malignas e erradas”.

Para ele, a atuação de Alexandre de Moraes representa um uso indevido do poder estatal contra adversários políticos, nos mesmos moldes do que, segundo diz, foi tentado contra Trump nos Estados Unidos.

Bolsonaro diz que não tem dúvida de que será condenado

Ex-presidente Jair Bolsonaro, durante julgamento no STF por suposta ‘tentativa de golpe’, em Brasília | Foto: Reuters/Diego Herculano

Também nesta sexta-feira, o ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que acredita na própria condenação no processo que apura um suposto plano de golpe de Estado em 2022. O relator da ação é o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

“Não tenho dúvida da minha condenação, o ministro Alexandre de Moraes tem certa ascendência”, disse em entrevista à agência Reuters. “Não é um processo normal, eles querem me tirar, de vez, do jogo político, eu sou o único que pode ganhar do Lula.”

+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste


Compartilhe:

Veja também: