Destaque do Lanús, rival do Atlético-MG na decisão da CONMEBOL Sul-Americana, o experiente Eduardo ‘Toto’ Salvio ficou perto de defender outro time brasileiro: o Flamengo.
Em entrevista exclusiva à ESPN, o atacante, de 35 anos, foi só elogios ao técnico português, com quem trabalhou no Benfica, de Portugal.
Depois de ter uma passagem marcante pelo clube português, Salvio foi para o Boca Juniors, em 2019, quando foi convidado pelo Mister para vestir a camisa rubro-negra.
”Eu tinha falado com ele (Jorge Jesus) na época, mas eu passei pelo Boca e eu estava muito bem lá. Sim (tentou me contratar quando eu estava no Boca), mas eu falei com ele e acabei ficando lá”, contou.
”Eu tenho uma relação muito boa com ele. Sempre que eu tive a possibilidade, eu sempre falei que para mim ele é o número 1, é o melhor técnico que eu tive na minha carreira. Aprendi muito com ele e gostei muito quando ele estava no Flamengo que ele ganhou tudo”, completou.
Entre 2010 e 2015, Salvio e Jorge Jesus tiveram 150 jogos juntos, com 108 vitórias. O argentino anotou 38 gols e concedeu 20 assistências. Os dois conquistaram duas vezes o Campeonato Português, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e três Copas da Liga.
Agora, Salvio tenta conquistar o título inédito ao Lanús. A decisão da Sul-Americana será neste sábado, às 17h (de Brasília), em Assunção, no Paraguai, com transmissão do Disney+.


