Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ex-Bahia vê Rogério Ceni no caminho para suceder Ancelotti na seleção

O Bahia está muito próximo de conquistar o título da Copa do Nordeste. Após triunfar sobre o Confiança por 4 a 1 no jogo de ida da final, a equipe pode confirmar a taça neste sábado (6), na Arena Fonte Nova, em duelo com transmissão ao vivo do Disney+. Se for confirmado, o troféu será o nono do ex-goleiro em sua carreira como treinador.

Em meio à boa fase, o ex-atacante Marcelo Ramos, ídolo tricolor dos anos 90 e que atuou ao lado de Ceni no São Paulo, em 2000, concedeu entrevista exclusiva à ESPN, analisou o trabalho do treinador e o encheu de elogios.

“Acho que Rogério já vem mostrando isso há um bom tempo. Foi campeão no Fortaleza e no Flamengo, fez grande trabalho no São Paulo. Sequência é muito importante, e deixar ele no comando foi fundamental. O Grupo City influencia muito no rendimento dos atletas por manter o técnico. A forma de jogar agrada muito aos jogadores”, disse o ex-jogador, que apontou ainda o que falta para Ceni virar unanimidade em Salvador.

“Agora, o importante é levantar troféus. O Bahia precisa mais do que Baiano e Copa do Nordeste. O torcedor quer algo a mais, como classificação direta à CONMEBOL Libertadores e, quem sabe, no futuro, o tricampeonato brasileiro”.

Questionado sobre a possibilidade de Rogério Ceni ser um nome para assumir a seleção brasileira após a saída de Carlo Ancelotti, Marcelo Ramos não hesitou.

“Esse é o caminho. Temos grandes treinadores, mas Rogério tem mostrado capacidade. Ele entende o jogo, conhece bem os adversários e a própria equipe. Ancelotti é importante, mas o tempo passa e o desgaste vem. Rogério é novo, tem futuro promissor. Precisa conquistar títulos e manter grandes trabalhos. A expectativa é que ele, e também nomes como Filipe Luís, assumam a seleção no futuro”, projetou.

Algo que o deixaria com ainda mais moral seria levar o Bahia ao título do Campeonato Brasileiro. Marcelo Ramos enxerga essa possibilidade, embora ainda veja Flamengo e Palmeiras em um patamar acima.

“Acredito muito. Apesar das lesões, o Bahia montou um elenco forte, trouxe jogadores de qualidade técnica e física. A tendência é melhorar em relação ao ano passado, quando foi para a fase preliminar da Libertadores. Tem que acreditar no título, tudo é possível, mas acho que ainda não é este ano. Futuramente, sim. Flamengo e Palmeiras têm elencos muito qualificados, mais de três jogadores por posição. O Bahia está num excelente caminho e em breve vai brigar pelo título”, disse o ex-atacante.

Atualmente, o Bahia é o 4º colocado do Brasileirão, com 36 pontos, 11 a menos do que o Flamengo, atual líder.

Próximos jogos do Bahia:

Compartilhe:

Veja também: