Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ex-Botafogo alerta Ancelotti por ‘salto alto’ contra rival que investe menos

O Botafogo recebe a LDU nesta quinta-feira (14), às 19h (de Brasília), no Nilton Santos, no primeiro duelo das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. Para um ex-jogador alvinegro, o atual campeão da América tem obrigação de vencer.

Em entrevista exclusiva à ESPN, o ex-volante Túlio Lustosa colocou o Glorioso como favorito para a partida, mas fez alerta ao técnico Davide Ancelotti, que fará sua estreia na competição.

”É um adversário campeão. Em seus domínios, é muito complicado de bater a LDU, então o Botafogo tem que apostar tudo no jogo em casa, tem que ir pra cima e fazer de tudo para vencer. Uma vitória é muito importante, não interessa o placar”, opinou o ex-meio-campista.

”O Ancelotti tem que saber que está em um clube gigante, que tem uma história fantástica. A cobrança vai ser muito grande e ele jamais pode menosprezar o futebol sul-americano. É saber que não pode nunca menosprezar nenhum tipo de adversário. Até pela folha salarial, o Botafogo tem uma folha maior que a LDU, com contratações e investimentos muito mais altos, mas a LDU tem que ser respeitada”, completou.

Túlio “Guerreiro”, como era chamado pela torcida alvinegra, foi destaque da Série B de 2003 e um dos pilares do time comandado pelo técnico Cuca, em 2007. Depois, já aposentado, retornou ao Botafogo como gerente de futebol em 2020.

Hoje, dirigente da Aparecidense, o ex-volante não esconde o carinho pelo clube carioca e pelos torcedores.

”Eu sou apaixonado pelo Botafogo. É uma torcida que representa muito bem a história que o clube tem e vai estar junto sempre, nos piores e nos melhores momentos. Eu espero que agora sejam os melhores ainda. O Botafogo tem muita coisa boa para viver ainda”, declarou.

A aposta em Arthur Cabral

Para vencer a LDU nesta quinta, o Botafogo conta com o faro de gols de Arthur Cabral.

O atacante, que estava no Benfica, chegou ao Glorioso na janela de transferências para o Mundial de Clubes com a difícil missão de substituir Igor Jesus, ídolo alvinegro que rumou para o Nottingham Forest, da Inglaterra. Foram dois gols em nove partidas pelo camisa 98 até aqui.

Apesar dos números ainda tímidos de Arthur, Túlio aposta todas as suas fichas de que a parceria com o clube ainda renderá muito sucesso.

”A torcida vai sentir muita saudade do Igor Jesus por tudo que ele conquistou no Botafogo, mas o Arthur Cabral vai suprir bem. É um jogador com características semelhantes. Ele tem um poder de liderança também, que ainda vai começar a exercer. Eu acredito muito que vai vai dar muitos frutos, tem tudo pra dar muito certo no Botafogo”, concluiu.

Próximos jogos do Botafogo:

Compartilhe:

Veja também: