Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ex-campeão do UFC ‘ignora’ Jon Jones e sugere nome inusitado para Alex Poatan enfrentar: ‘Podem me chamar de louco’

Desde que atropelou Magomed Ankalaev no UFC 320, Alex Pereira deixou clara sua intenção de subir para os pesos-pesados e se testar contra Jon Jones. Entretanto, caso permaneça entre os meio-pesados (93 kg), categoria da qual é o atual campeão, Poatan provavelmente enfrentaria Carlos Ulberg, apontado por fãs e imprensa como o próximo desafiante natural ao título. Mas ao que tudo indica, existe uma espécie de “terceira via” para a próxima rodada do brasileiro – por mais inusitada que possa parecer.

E quem levantou essa possibilidade foi Michael Bisping. Em recente edição do podcast Believe You Me, o ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC citou o nome de Volkan Oezdemir como um possível oponente para Poatan medir forças. Atual número 9 do ranking da categoria, o suíço vem de recente vitória em grande estilo. No último sábado (22), no evento do Ultimate no Qatar, derrotou Alonzo Minefield via nocaute ainda no primeiro assalto.

“Podem me chamar de louco, mas eu meio que gostaria de ver, e acho que nunca vai acontecer, Oezdemir contra Alex Pereira. Acho que seria uma luta fenomenal. Será que estou louco?”, sugeriu o ex-campeão dos pesos-médios, segundo transcrição do site Bloody Elbow.

Cenário improvável

Por mais que atravesse uma boa fase no Ultimate – são três vitórias nas últimas quatro rodadas – Oezdemir dificilmente será contemplado como próximo desafiante ao título dos meio-pesados. Isso porque, sua última derrota na empresa foi justamente para Carlos Ulberg – maior favorito no momento a competir pelo cinturão na próxima rodada. Desta forma, tirando imprevistos como lesões da equação, Volkan teria que somar ao menos mais um triunfo no cartel para se aproximar mais do title shot até 93 kg.

Compartilhe:

Veja também: