O meia Geovane, que no Brasil passou por Ceará, Paysandu e por último no Vila Nova, começou a sua segunda experiência na Europa. O jogador fez a estreia pelo Epitsentr, que disputa a primeira divisão da Ucrânia. O contrato tem duração até a metade de 2027.
No último sábado (13), Geovane foi titular na vitória contra o Rukh Lviv por 1 a 0. O jogo da 5ª rodada do Campeonato Ucraniano marcou também a primeira vez que a equipe ganhou na competição.
“Espero que seja uma grande temporada. Estou muito feliz com essa oportunidade. Foi uma experiência muito boa que tive em Portugal, a primeira oportunidade jogando fora do país e isso me ajudou bastante. Tenho certeza que a minha adaptação será maravilhosa”, comentou Geovane, que disputou a temporada 2024/25 pelo Portimonense, de Portugal, que foi titular de 27 dos 26 jogos em que esteve disponível, além de ter colaborado com quatro assistências e terminou como líder do time.
Geovane mora na cidade de Kamianets-Podilskyi a aproximadamente 360km de Kiev, capital da Ucrânia. O meia destacou que a adaptação está tranquila no país.
“Fui muito bem recebido desde que cheguei na Ucrânia. O país é muito bom de se viver. Minha esposa e meus dois filhos já estão aqui comigo e isso vai ser incrível. Estou satisfeito com tudo que vi e já na expectativa para entrar em campo”, finalizou.