Memphis Depay é o novo reforço do Corinthians. Só se fala disso no futebol brasileiro. O atacante holandês de 30 anos assinou contrato com o clube até 2026. Apesar de toda expectativa, um ex-colega de Memphis afirmou que o astro não vai resolver os problemas do Timão sozinho e viu “pressão” como alerta.
Ainda não se sabe quando Memphis irá estrear pelo Timão, mas o fato é que ele chega como uma das principais contratações do clube nos últimos anos. E sua vida não será nada fácil. Logo de cara, uma de suas missões será ajudar a equipe a sair da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Ex-colega do jogador no Lyon, Cláudio Caçapa enxerga a chegada do atacante como a principal contratação do futebol brasileiro nos últimos anos. Contudo, o agora treinador pediu calma em entrevista exclusiva à ESPN.
“Não pode colocar a responsabilidade só em um jogador. O Memphis sozinho não vai conseguir tirar o Corinthians dessa situação. Mas ele, com os outros atletas, todos envolvidos, com a torcida que é maravilhosa, a torcida que empolga qualquer atleta. Com certeza Memphis já viu e sentiu que o time bem, junto com essa torcida, tem tudo para dar certo. Acho que chega para ajudar e somar, sendo o cara diferente.”
Atual 17º colocado no Brasileirão, com 22 pontos, classificado às semifinais da Copa do Brasil e nas quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana, o Corinthians se reforçou do goleiro ao ataque nesta janela de transferências. Para se ter ideia, o time anunciou o goleiro Hugo Souza, o zagueiro André Ramalho, os meio-campistas André Carrillo, José Martínez, Charles e Alex Santana, os atacantes Memphis Depay, Talles Magno e Héctor Hernandez.
Apesar da grande quantidade de reforços, a situação do clube não é boa. O Corinthians também vive um momento muito conturbado fora dos gramados, sofrendo muita pressão da torcida, algo que, segundo Caçapa, a principal contratação da equipe na temporada não está muito acostumado.
“Essa pressão ele não está acostumado. Mesmo que aqui, no próprio Lyon, de vez em quando, tem uma pressão ou outra. Mas não é a mesma pressão que os torcedores do Brasil, principalmente do Corinthians, Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, colocam e impõem em cima dos jogadores e da comissão técnica. Então isso é algo novo para ele. E o meu desejo é que ele não conheça isso. Para ele não conhecer, com certeza, ele vai precisar fazer gols, dar passe, ser decisivo e conseguir tirar o Corinthians dessa situação”, completou Cláudio Caçapa.
Memphis Depay apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já está apto a estrear pelo clube paulista neste sábado, contra o Botafogo.
Com contrato até o meio de 2026, o holandês, além do Brasileirão, atuará também na Sul-Americana. Porém, não poderá estar em campo na Copa do Brasil. O atacante não teve sua inscrição concluída a tempo dentro do prazo limite da entidade para o torneio, que se encerrou na última segunda-feira (09).