O Cruzeiro encara o Boca Juniors nesta quinta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), na Bombonera, pela primeira partida das oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana. Para o confronto, o Cabuloso tem em Matheus Pereira a grande figura para comandar a equipe em busca de um resultado positivo na Argentina em busca da classificação às quartas de final.
Autor de nove gols, sendo dois no torneio continental, e 12 assistências em 37 jogos na temporada, o camisa 10 é o protagonista do bom ano feito pelo time celeste. E para um ex-jogador do clube mineiro, que esteve no último encontro entre argentinos e brasileiros, válido pela CONMEBOL Libertadores de 2018, o meia merece convocação para a seleção brasileira.
Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, o meio-campista Bruno Silva, que hoje atua pelo Remo, afirmou que, por tudo que está entregando dentro de campo, Matheus Pereira merece ser chamado por Dorival Júnior para a próxima lista do Brasil.
“Eu acho que por justiça, sim (merece convocação). Pelo que ele está jogando, o cara é muito diferente. A gente vê jogos dele. É muito acima da média. Pelo que ele está fazendo dentro de campo, acho que ele tem vaga na seleção brasileira. Está desequilibrando, fazendo a diferença, decidindo. Tem que estar na seleção, está mostrando isso dentro de campo, que é o mais importante, ajudando, fazendo gol”, disse.
Para Bruno Silva, Matheus Pereira é o melhor jogador do Campeonato Brasileiro até o momento. Por conta de todo o conjunto apresentado durante a temporada, o camisa 10 tem todos os atributos para ser testado com a camisa verde e amarela.
“Não vejo um outro jogador melhor que ele no Campeonato Brasileiro, hoje é um cara que está fazendo a diferença. O Cruzeiro tem esse cara como referência, está sabendo comandar o time, ser decisivo, é uma grande arma. Pelo que ele está fazendo, não sou eu que estou falando, nem ninguém, pelos números, é só ver o que ele está fazendo. Merece sim uma chance na seleção”, completou.
Na próxima sexta-feira (16), Dorival Júnior convocará a equipe para os jogos contra Equador e Paraguai, que ocorrerão em setembro, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. A tendência é que mais atletas do futebol brasileiro sejam convocados, já que a temporada europeia não foi iniciada, e os jogadores que atuam por lá ainda realizam pré-temporada.