Responsável por levar David Luiz de volta à Europa após a passagem no Brasil por Flamengo e Fortaleza, o Pafos fez história nesta terça-feira (26) e vai disputar a fase de liga da Champions League. E a classificação teve um outro brasileiro como herói.
Após vencer o Estrela Vermelha por 2 a 1 na ida, na Sérvia, pela última fase dos playoffs da Champions, o clube do Chipre precisava apenas de um empate para se classificar pela primeira vez na história à fase final da competição. E o resultado veio.
Sem David Luiz, que ainda não fez a sua estreia, o Pafos largou atrás no placar após Ivanic abrir o placar aos 15 do segundo tempo. Mas praticamente no apagar das luzes, o brasileiro Jajá fez um golaço para deixar tudo igual e classificar os cipriotas.
Após uma cobrança de falta na área, o atacante finalizou de primeira, mandando no ângulo do goleiro do time sérvio e marcou o 1 a 1. E o brasileiro ainda fez a comemoração típica de Neymar, com as mãos abertas junto ao rosto e fazendo careta.
Aos 24 anos, Jajá é cria da base do Athletico-PR e passou por poucos times no Brasil. O último foi o Cruzeiro, em 2022. No ano seguinte, foi para a Rússia, em seguida para Portugal e, desde a última temporada, defende o Pafos.
Classificado para a fase de liga, o clube do Chipre vai entrar no pote 4 do sorteio da Liga dos Campeões, que acontece na próxima quinta-feira (28), no Grimaldi Forum, em Mônaco, na França, a partir das 13h (de Brasília).