Relatos de ex-funcionários de Hytalo Santos, apresentados ao programa Fantástico, da Globo, detalham a presença de grandes quantias em dinheiro e joias na casa do influenciador. O youtuber foi detido na sexta-feira 15, em Carapicuíba, São Paulo.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
O Ministério Público da Paraíba apura denúncias de exploração de crianças e adolescentes e trabalho infantil desde dezembro de 2024.
A denúncia contra Hytalo Santos
O tema ganhou notoriedade depois de um vídeo extenso divulgado no começo de agosto por Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca. Ele abordou a adultização infantil. Também trouxe denúncias de exploração sexual de menores.


Dois ex-funcionários, entrevistados sob anonimato pelo Fantástico, relataram ter visto malas e sacolas cheias de dinheiro no imóvel de Hytalo. Ainda segundo eles, o influenciador controlava totalmente as rotinas dos jovens. Aqueles que não cumpriam as exigências, por exemplo, ele as dispensava.
A investigação também identificou casos de faltas e atrasos recorrentes nas escolas frequentadas pelos adolescentes. Conforme o programa da Globo, moravam na casa de Hytalo seu marido, Israel Nata Vicente — igualmente preso —, quatro menores e outros seis adultos — total de 12 pessoas. Os jovens não podiam usar celulares, e um dos funcionários descreveu o ambiente como sempre sujo e cheio de lixo.
Os menores tinham acesso a bebidas alcoólicas
Testemunhos mostraram, ainda, que os menores tinham acesso a bebidas alcoólicas. Uma adolescente teria engravidado durante o período em que viveu sob o mesmo teto de Hytalo.


As famílias das crianças e adolescentes recebiam mesadas para autorizá-las a morarem com o influenciador. Segundo a Justiça, a prisão preventiva foi considerada indispensável, pois os denunciados estariam destruindo provas, intimidando testemunhas e tentando dificultar o andamento das investigações.