A Justiça decidiu nesta terça-feira, 22, condenar o empresário Alexandre Bello Correa a um ano de prisão em regime aberto por violência doméstica contra sua ex-mulher, a apresentadora Ana Hickmann. De acordo com o processo, a a agressão ocorreu em novembro de 2023, quando ainda eram casados.
O Ministério Público apresentou denúncia depois de relatos de Ana Hickmann sobre agressões físicas e ameaças durante uma discussão motivada por questões financeiras do casal.
Segundo ela, Alexandre a segurou pelos braços e a prensou contra a porta da cozinha, além de tentar tomar seu celular. Exames médicos confirmaram lesões resultantes do episódio.
Detalhes da sentença contra o ex-marido de Ana Hickmann


A juíza Andrea Ribeiro Borges, da 1ª Vara Criminal de Violência contra a Mulher, decidiu que Alexandre pode ter a pena suspensa, desde que siga algumas regras: não sair da cidade sem autorização da Justiça, não entrar em contato com Ana Hickmann e seus familiares, e avisar caso mude de endereço.
Além da condenação, a sentença obriga Alexandre a pagar R$ 10 mil a Ana por danos morais. As medidas protetivas foram mantidas, pois a Justiça entendeu que ele ainda representa risco à apresentadora. A defesa dela foi feita pelo advogado Roberto Leonessa.
Ana Hickmann confirmou a decisão e disse, em nota: “Estou aliviada que a justiça foi feita. Sabia que ia demorar, mas tudo acontece no tempo de Deus. Mais do que a condenação, estou feliz com a manutenção da medida protetiva, porque ainda tenho muito medo dele. Sempre foi opressor, machista e misógino dentro de casa — e agora passou a atacar publicamente desde que tive coragem de me libertar.”
Defesa e outros desdobramentos judiciais
Por outro lado, o advogado Tiago Bunning, que representa Alexandre, negou a agressão e afirmou que o direito de defesa de seu cliente foi prejudicado durante o processo. “Não concordo com o mérito da decisão, porque sei que o fato não ocorreu [a agressão]. Vamos recorrer”, disse ele.
O casal oficializou o divórcio em maio de 2024. Ana Hickmann atualmente vive com o cozinheiro Edu Guedes. Alexandre foi absolvido da acusação de violência psicológica contra o filho, que tinha 11 anos na época dos fatos. A criança teria presenciado o início da briga entre os pais.
Em outro processo, Alexandre Correa foi condenado a três anos de prisão por ofensas contra Edu Guedes. Conforme sentença da 4ª Vara Criminal da Barra Funda, ele ultrapassou os limites da liberdade de expressão ao fazer acusações contra a honra do cozinheiro, chamando-o de “canalha bandido” sem apresentar provas.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste