A ex-mulher do traficante Nem da Rocinha, Danúbia de Souza Rangel, foi presa neste sábado, 5, durantre cumprimento de ordem judicial determinou a detenção da acusada para cumprir sua pena por tráfico de drogas. As informações são do jornal G1.
A detenção da ex-companheira de Nem da Rocinha ocorreu logo depois do nascimento de sua filha, em uma maternidade na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A operação foi conduzida por policiais da 72ª DP (São Gonçalo), que monitoravam os hospitais da região, aguardando o momento em que Danúbia procurasse atendimento médico para o parto.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Segundo o delegado Fábio Souza, responsável pela operação, os agentes conseguiram confirmar a localização de Danúbia e efetuaram a prisão na própria maternidade, antes mesmo que ela tivesse alta hospitalar. A detenção foi resultado de um mandado judicial, que determinava que ela cumprisse a pena de 9 anos e 4 meses por tráfico de drogas.
Transferência da ex-mulher de Nem da Rocinha
Depois do parto, Danúbia foi mantida sob custódia hospitalar até sua recuperação médica, conforme explicou o delegado. Ela será transferida para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, onde participará de audiência de custódia.
O caso chama atenção devido ao histórico de Danúbia no sistema penitenciário: em 2019, após ser beneficiada com a progressão ao regime semiaberto, foi flagrada com um celular dentro da cela, o que resultou em seu retorno ao regime fechado.
Danúbia, que ganhou notoriedade após sua soltura, passou a atuar como influenciadora digital, mas continuava sendo monitorada pela polícia. Mesmo com a saída do presídio em janeiro do ano passado, ela ainda era apontada pela polícia como a “Xerifa da Rocinha”, posição associada ao controle do tráfico de drogas na comunidade da Rocinha, onde tinha influência considerável.