Ex-All Star da NBA e campeão da liga em 2021, o armador Jeff Teague gerou enorme polêmica ao dizer que LeBron James usava esteróides durante a passagem do astro pelo Miami Heat, entre 2010 e 2014.
Em entrevista ao podcast Club 520, Teague, que nunca atuou com James na carreira, disse que o craque utilizada artimanhas para melhora de performance e depois fingia lesões para não ser pego no antidoping.
“O LeBron do Miami Heat usava esteróides, cara. Quando começaram a fazer testes para HGH [hormônio do crescimento humano], ele teve que se esconder por um tempo”, afirmou.
“Ele [James] disse que estava com dor nas costas e ficou sem jogar por umas três semanas… Depois, voltou ‘limpo’ e magro”, acrescentou.
A fala do ex-armador gerou enorme repercussão nos Estados Unidos, com detratores e defensores de LeBron indo para o ataque nas redes sociais.
Em meio à polêmica, Jeff Teague recuou e usou os Stories de seu Instagram para assegurar que só estava fazendo uma piada sobre o hoje craque dos Lakers.
“Vocês são esquisitos… Eu estava só brincando sobre o LeBron. Ele era dominante, mesmo. Relaxem”, escreveu.
Vale lembrar que esteróides e HGH são coisas diferentes. Enquanto o primeiro ajuda principalmente na criação de massa muscular, o segundo acelera processos de recuperação e também auxilia na perda de pesos.
Os esteróides já são proibidos pela NBA há décadas, mas os testes para hormônio de crescimento só começaram a ser feitos pela liga a partir da temporada 2015/16, aplicando suspensão de 20 jogos em caso de flagra no antidoping.
Quando essas testagens começaram, aliás, LeBron já havia inclusive deixado o Heat para retornar ao Cleveland Cavaliers.