Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ex-Palmeiras cita diferencial do Mirassol no Brasileirão

David Braz viverá um dia especial nesta quarta-feira (16). O zagueiro, atualmente integrante do elenco do Mirassol, reencontrará o clube em que foi revelado, o Palmeiras, em duelo pelo Brasileirão, no Allianz Parque.

Já aos 38 anos e em reta final de carreira, o defensor, que passou por alguns dos maiores clubes do Brasil, como Flamengo, Fluminense, Grêmio e Santos, se mostrou bastante satisfeito com o que encontrou no Mirassol, time que neste ano disputa a elite pela primeira vez na história e vem conseguindo ótimos resultados, com 17 pontos somados em 11 partidas.

“É a primeira vez na minha carreira que atuo por um time do interior. Sempre joguei por clubes de capital: Rio, São Paulo, Goiânia, Salvador. E tem sido muito bom. A equipe está bem na competição, com um trabalho excelente do professor Rafael Guanaes, que tem ideias corajosas. O time joga com ousadia”, iniciou David, em entrevista ao ESPN.com.br.

Segundo o zagueiro, muito do que vem acontecendo com o clube vem por conta da estrutura oferecida aos jogadores, comparável às dos principais do país.

“Os campos são ótimos, o estádio foi reformado e está muito bonito, com um dos melhores gramados do país. Temos academia, fisioterapia e um departamento médico muito bom. Isso nos ajuda a performar bem. A comissão técnica tem muita qualidade, com um treinador novo, cheio de vontade de fazer história”, explicou, fazendo referência à qualidade do gramado do Estádio Campos Maia, o Maião, onde o Mirassol manda seus jogos, e um assunto sempre muito abordado por Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, que costuma criticar a qualidade de algumas gramas em que são disputadas partidas do Brasileirão.

O veterano ainda citou nomes que têm se destacado na equipe. “O Reinaldo vem fazendo uma grande temporada, o Gabriel também, com gols importantes. Temos jovens como o James, o Edson Carioca, que já não é tão garoto, mas ajuda bastante. E o Danielzinho, capitão e que tem uma liderança forte dentro do grupo. É um mix interessante entre juventude e experiência. E com a união que temos aqui, acredito que podemos surpreender e ir além do que muitos imaginavam”, analisou.

Apesar da satisfação com o Mirassol, David Braz é também muito elogioso ao Palmeiras, clube em que subiu para os profissionais e atuou entre 2007 e 2008, fazendo parte do elenco campeão do Paulistão.

“Eu fui revelado no Palmeiras. Então eu tenho uma gratidão enorme por tudo que eu vivi lá. Foi o que me lançou no futebol e me ajudou a se tornar um jogador de profissional. Então, eu sou muito grato ao Palmeiras. E tem amigo que está lá desde a minha época de base, ainda trabalham no clube. Sempre estou na torcida, independente qual camisa estou defendendo. Sempre procurei torcer por eles.”

Futuro em aberto

Embora a partida desta quarta tenha todo um lado sentimental para David, pode ser que ele não enfrente o ex-clube.

“Infelizmente, tenho jogado pouco. Não estou indo para os jogos do Brasileiro, mas sigo trabalhando”, lamentou, garantindo que isso não o faz pensar em se aposentar.

“Ainda penso em jogar mais uma temporada. Pode ser que haja mudança de clube, mas estou tranquilo, esperando a oportunidade, seja aqui ou em outro lugar”.

Próximos jogos do Mirassol:

Compartilhe:

Veja também: