O zagueiro brasileiro Vitor Reis, atualmente emprestado pelo Manchester City ao Girona, teve uma tarde para esquecer neste sábado (20).
O atleta revelado pelo Palmeiras foi expulso no início do 2º tempo com vermelho direto e viu seu time terminar goleado por 4 a 0 pelo Levante, em casa, pela 5ª rodada de LALIGA.
No lance, o brasileiro acertou uma solada na coxa de Álvarez, e o juiz adotou critério rigoroso para expulsar o atleta, que não tinha sido amarelado no confronto.
Vitor, que foi comprado por R$ 220 milhões pelo City no início do ano, está emprestado ao time satélite do City Football Group até o final da temporada 2025/26.
Com mais um péssimo resultado, o Girona segue afundado na lanterna do Campeonato Espanhol.
O clube catalão perdeu todos os jogos até agora e levou 15 gols, uma média de 3 por partida. Por outro lado, só balançou as redes 2 vezes.
O momento pavoroso fez o técnico Míchel ter um “ataque de sinceridade” em sua entrevista coletiva, detonando seu próprio time.
5:39
Girona 0 x 4 Levante em LALIGA; VEJA os melhores momentos
Veja o melhor do futebol espanhol no Disney+
O treinador também culpou diretamente a expulsão de Vitor Reis, que foi a 2ª do jogo (Witsel já tinha recebido vermelho no 1º tempo) pelo fato do placar ter se transformado em goleada.
No momento do cartão vermelho do ex-palmeirense, o Girona perdia por “só” 2 a 0.
“É complicado fazer uma análise. Até a primeira expulsão [Witsel], tínhamos tudo mais ou menos controlado. Queríamos crescer em campo, mas a expulsão nos condicionou muito. No 2º tempo, fizemos mudanças para tentar ter os jogadores por dentro e dois pelas pontas, mas, no 1º lance, tivemos a 2ª expulsão e aí acabou a partida”, disparou.
“Temos agora que pensar no que fazer para conseguir ganhar. Estamos na 5ª rodada e somos a pior equipe da nossa divisão. Só nos resta trabalhar”, seguiu.
“Tenho que melhorar esse time e vou fazer isso. Já avisei que será complicado sair dessa situação, mas não vamos nos sentir derrotados antes da hora”, finalizou.