O Palmeiras quer dar mais um passo rumo ao tetra da CONMEBOL Libertadores nesta quarta-feira (17), a partir das 21h30 (de Brasília), quando encara o River Plate, no Monumental, com transmissão ao vivo no Disney+.
Os Millonarios estiveram no caminho do Alviverde também na campanha do título em 2020. Na época, os palmeirenses conquistaram a vaga para a final depois de dois grandes jogos: vitória por 3 a 0 em Buenos Aires, seguida de derrota por 2 a 0 em São Paulo.
Um dos protagonistas no mata-mata de 2020, Luiz Adriano participou da construção da equipe campeã em 2020. O centroavante vê uma diferença primordial entre o time daquele ano, que deu a Abel Ferreira o primeiro título no futebol brasileiro, e o elenco atual.
“A bagagem que o time de 2020 tinha era completamente diferente do elenco de hoje. Tinha muito cara cascudo no elenco, uma sequência de estar juntos. Por isso que eu acho que o elenco de 2020 conseguiu ter um sucesso”, disse o atacante, em entrevista exclusiva à ESPN.
“Com essa renovação, até entrosar todo mundo, tem muita gente retornando e que precisa demonstrar (bom futebol), acaba colocando uma carga nesse elenco novo. Mas eles vêm fazendo um belo campeonato, pela qualidade que têm. E, com entrosamento, essa união vai fazer ainda mais diferença lá na frente”, completou.
Na campanha campeã, Luiz Adriano atuou em sete partidas e anotou cinco gols, o mais importante sendo justamente contra o River Plate, na semifinal fora de casa. O título foi conquistado em cima do Santos, no Maracanã.
Cinco anos depois, o Palmeiras busca o inédito tetra entre times do Brasil. O caminho rumo à final tem o River Plate, depois, em caso de classificação, quem passar de São Paulo x LDU na semifinal.