fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ex-Real Madrid, Raul Bravo odeia futebol e trabalha em área completamente diferente

Um dia você está sendo substituído por Zinedine Zidane no Real Madrid e no outro está decorando casas em uma pequena cidade na Espanha. Essa foi a reviravolta que sofreu a vida de Raul Bravo.

Revelado na base merengue, Raul Bravo fez parte do Real Madrid galáctico, atuando ao lado de Ronaldo Fenômeno, Zidane, Figo e Roberto Carlos, entre outros. O ex-zagueiro, inclusive, foi quem deu lugar para “Zizou” fazer sua despedida dos gramados.

“Fui a mudança de Zidane quando ele deixou o Real Madrid naquele jogo contra o Villarreal. Saí para o lugar do Zizou nos últimos minutos. A maior ovação que me deram na vida num campo de futebol. Claro que os aplausos para Zidane ainda duraram. Tenho uma foto dele apertando minha mão”, lembrou Raul Bravo em entrevista ao jornal As, da Espanha.

Depois de deixar o Real Madrid, em 2007, o ex-zagueiro da seleção espanhola foi para o Olympiacos e rodou por clubes menores até encerrar a carreira em 2022. Raul Bravo ainda tentou continuar no futebol como treinador, mas seu futuro era bem distante dos gramados.

Se engana, porém, quem pensa que Raul Bravo se frustrou em não continuar no mundo da bola. De volta para Gandía – município da província de Valencia -, o ex-zagueiro chegou a odiar futebol depois de pendurar as chuteiras, mas agora está realizado, trabalhando como decorador de interiores.

“Sou decorador de interiores. Eu arrumo e decoro casas. Quando pendurei as chuteiras disse para mim mesmo: “O que faço agora?” Quando você sai do futebol, o primeiro ano é muito complicado. Você nem sabe onde está. Uma sensação muito estranha. Acontece com todos os jogadores”, afirmou Bravo.

“Gostava de decorar casas, de pensar nelas e de desenhá-las. Mas quando chegou um cliente e me perguntou onde eu havia estudado e que preparação eu tinha eu disse a eles: “Em lugar nenhum”. Foi complicado”, completou.

“Ninguém me tira daqui (Gandía). Eu não mudaria isso por nada”, garantiu.

Compartilhe:

Veja também: