Revelado nas categorias de base do Santos, o atacante Weslley Patati vive um momento especial na carreira. Após se destacar em sua primeira temporada com a camisa do Maccabi Tel Aviv, de Israel, o jogador estreou na UEFA Champions League contando com um incentivo extra: a presença de seus familiares no estádio, no Chipre, durante a partida contra o Pafos, válida pela fase qualificatória da competição.
Leia também


A iniciativa partiu do próprio Maccabi Tel Aviv, que financiou a viagem dos familiares de Patati até o local do confronto. A atitude foi uma forma de reconhecer o desempenho do brasileiro e de reforçar o apoio neste momento marcante da carreira. O jogo, que terminou empatado em 1 a 1, marcou a estreia do atacante na principal competição de clubes da Europa.
Foi uma sensação indescritível. Sempre sonhei em jogar uma competição como a Champions League, e poder contar com a presença dos meus familiares nesse momento tão importante tornou tudo ainda mais especial. Foram eles que me deram tudo e me permitiram chegar onde estou hoje, saindo lá do Maranhão para disputar a principal competição de clubes da Europa. Sem dúvidas, foi um momento que ficará para sempre guardado em minha memória. Agradeço ao Maccabi pela atitude, e agora vamos focar em recuperar as energias e trabalhar, já pensando no jogo de volta”.
Em alta no futebol israelense, Patati finalizou a temporada 2024/25 como a mais ativa e goleadora da sua carreira, com 14 gols e 9 assistências em 40 jogos, além da conquista dos dois principais títulos do país — a Copa de Israel e o Campeonato Israelense. Seu desempenho o levou a integrar a Seleção do Campeonato e a ser carinhosamente apelidado pelos torcedores como “Mago Brasileiro”.
A boa fase também chamou atenção de clubes da Holanda, Espanha e Inglaterra, que fizeram sondagens ao atleta no encerramento da temporada europeia. Patati também disputou a UEFA Europa League em 2024, quando enfrentou grandes equipes como Porto, Besiktas, Ajax e Real Sociedad. Na competição, marcou um gol e distribuiu três assistências em sete jogos.
Agora, os familiares retornam a Israel junto com o jogador, que inicia a preparação para o duelo de volta diante do Pafos, marcado para a próxima quarta-feira (30), às 15h (horário de Brasília), na Sérvia.