O atacante Brenner, revelado pelo São Paulo, está de volta ao FC Cincinnati, dos Estados Unidos.
O jogador de 25 anos será emprestado pela Udinese, da Itália, até o fim do ano ao clube da Major League Soccer (MLS). O contrato incluirá uma opção de compra. Ele viaja neste sábado (23) para assinar com a equipe.
Brenner optou por rechaçar procuras do futebol brasileiro para voltar a equipe norte-americana. Nas últimas semanas, Cruzeiro, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Atlético-MG e Vasco fizeram contatos pelo atacante.
O Flamengo foi outro clube que procurou o jogador. Brenner e o Rubro-Negro chegaram a negociar um acordo, mas o negócio acabou não se concretizando. Sem espaço na Udinese, o atleta buscava uma nova equipe no mercado.
Para tirar Brenner do Cincinnati, em 2023, o time italiano pagou 10 milhões de dólares (R$ 50,4 milhões, na cotação da época). Foi nos EUA que o brasileiro viveu sua melhor fase. Em 2022, marcou 18 gols em deu seis assistências em 31 partidas. O contrato com a Udinese vai até 2028.
Brenner foi vendido pelo São Paulo para o clube norte-americano no começo de 2021 por 13 milhões de dólares. Cria de Cotia, o atacante viveu seu melhor momento com a camisa Tricolor em 2020, quando marcou 22 gols em 42 partidas.