Titular ao lado de Marquinhos na derrota por 3 a 0 para o Chelsea, que deixou o PSG com o vice no Mundial de Clubes da Fifa, o zagueiro Beraldo pediu para ser negociado pelo clube francês. A informação foi publicada pelo diário L’Equipe.
Segundo a publicação, o brasileiro fez a solicitação à direção do PSG durante o Mundial de Clubes. A ideia do ex-São Paulo é ter uma minutagem maior em campo, uma vez que tem sido opção de Luis Enrique no banco de reservas. A dupla de zaga titular é formada por Marquinhos e pelo equatoriano Pacho.
O L’Equipe informa que Beraldo sonha com uma vaga entre os convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2026 e, para isso, acredita que deve ir para um outro clube e jogar com mais frequência. Em 2024/25, o defensor realizou 38 partidas pelo PSG, com um gol marcado.
Mas, apesar do desejo de Beraldo em ser negociado, o L’Equipe informa que o PSG aguarda duas condições para aceitar liberar o brasileiro. A primeira delas é ter uma reposição à altura acertada. E o nome está definido. Trata-se de Ilya Zabarni, de 22 anos, do Bournemouth.
A publicação aponta que as negociações estão avançadas e próximas de um desfecho. Além disso, o PSG aguarda também uma proposta que valha a pena e pede, ao menos, 30 milhões de euros (R$ 195 milhões), uma vez que o brasileiro não custou pouco aos franceses.
Em 2024, o PSG desembolsou 20 milhões de euros (R$ 107 milhões, de acordo com o câmbio da época) pelo zagueiro, com contrato até 2028.