O centroavante sueco Alexander Isak, de 25 anos, é o grande nome do momento no mercado da bola. Segundo o jornal inglês The Guardian, o Al Hilal, ex-clube de Neymar e que conta com estrelas como Malcom e Milinkovic-Savic, fez uma proposta para lá de bombástica para contar com o atacante do Newcastle.
Segundo a publicação, os sauditas estão oferecendo um salário semanal de 600 mil libras esterlinas, o equivalente a cerca de R$ 4,4 milhões.
Um dos destaques da Premier League na última temporada, Isak anotou 27 gols, deu seis assistências e foi figura fundamental para a classificação do Newcastle à Champions League.
A especulação de sua saída começou com o interesse do Liverpool. Ele até mesmo teria expressado o seu desejo de se transferir para o rival inglês. Porém, os Reds acabaram de gastar R$ 580 milhões para contratar Ekitiké, do Eintracht Frankfurt, o que pode fazer com que o interesse diminua.
O The Guardian indica ainda que Isak gostaria de permanecer na Premier League, mas talvez o dinheiro saudita o convença a deixar a liga de futebol mais forte do planeta.