Reportagem do Grupo aRede percorrerá as principais propriedades rurais dos Campos Gerais para evidenciar o que há de melhor na região, que é referência nacional no agronegócio
Publicado: 28/07/2025, 18:00

Projeto começará a circular pelas propriedades da região a partir do início de 2026 –
A principal novidade comercial e editorial do Grupo aRede é a ‘Expedição A Força do Agro’. Seu objetivo é valorizar e colocar o agronegócio da região na vitrine, expondo os motivos pelos quais a região é referência nacional e mundial no agronegócio, com reportagens em campo, nas propriedades rurais, abordando o agro em todos os seus aspectos, seja na agricultura, pecuária e silvicultura. Esse é um projeto que será colocado em prática em 2026, mas que começa já neste segundo semestre, com a captação de parceiros.
“Nossa ideia é percorrer algumas das principais propriedades do agronegócio nos Campos Gerais, mostrando o que faz do agronegócio regional uma referência para o Paraná e para o Brasil”, antecipa Eloir Rodrigues, diretor do Grupo aRede. Esse trabalho será publicado em três fases: uma webserie, um Painel Digital e a elaboração do próximo Livro-Anuário Caminhos dos Campos Gerais, que chegará à sua 17ª edição, que circulará entre o final de junho e o começo de julho.
Até dezembro, a Expedição A Força do Agro buscará os parceiros comerciais, para fazer um mapeamento das empresas rurais, e então será elaborado o cronograma de visitações. As gravações começarão em 2026, a partir de fevereiro. “É quando nós vamos efetivamente a campo, com veículo próprio e equipe própria. Vamos percorrer as propriedades e fazer as entrevistas com os proprietários, os produtores, para mostrar e registrar esses cases de sucesso que nós temos do agro aqui na região”, explica o diretor do Grupo aRede.
Nesse mesmo período, acontecem as entrevistas do Painel Digital, com empresas que mostrarão seus produtos e alternativas aos produtores. A partir de abril, começa a veiculação da webserie e das entrevistas no Portal, em suas redes sociais e no Jornal da Manhã. “Para finalizar, faremos o lançamento do próximo Livro-Anuário, o qual vai documentar a expedição e reportar tudo que encontramos no campo”, conclui Rodrigues. Além de documentar toda essa expedição, com as reportagens escritas das visitações e seus destaques, como já é praxe o anuário trará os indicadores socioeconômicos de cada um dos municípios da região.