Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

F1: Norris conquista a pole position do GP do México; Bortoleto é 16º

Os três primeiros do grid de largada –

Está definido o grid de largada para o GP do México de F1. Neste sábado (25), Lando Norris (McLaren) conquistou a 1ª posição para a largada deste domingo (26). Ele foi seguido por Charles Leclerc (Ferrari) e Lewis Hamilton (Ferrari). O brasileiro Gabriel Bortoleto (Sauber) sairá da 16ª posição.

Q1 – O treino de classificação não começou bem para Gabriel Bortoleto. A bordo do carro número cinco da Sauber, o brasileiro teve sua primeira volta deletada por exceder os limites de pista. A situação continuou ruim para ele, que não conseguiu um bom tempo e acabou eliminado já no Q1, ficando com a 16ª posição. Além disso, Alex Albon (Williams, 17º), Pierre Gasly (Alpine, 18º), Lance Stroll (Aston Martin, 19º) e Franco Colapinto (Alpine, 20º) também não conseguiram avançar.

Por outro lado, a primeira etapa da qualificação foi positiva para Isack Hadjar. O piloto da Racing Bulls fez uma boa volta e não foi superado pelos adversários de pista, com um tempo de 1:16:733.

Q2 – Na segunda sessão, Lando Norris (McLaren) tomou o protagonismo com a melhor volta, marcando 1:16:252. Além dele, Lewis Hamilton (Ferrari) também foi destaque, com o segundo melhor tempo. Enquanto isso, mais cinco pilotos foram eliminados: Tsunoda (Red Bull, 11º), Esteban Ocon (Haas, 12º), Nico Hülkenberg (Sauber, 13º), Fernando Alonso (Aston Martin, 14º) e Liam Lawson (Racing Bulls, 15º).

Q3 – A terceira e última etapa contou com Charles Leclerc (Ferrari) aparecendo na primeira posição durante boa parte da sessão. No entanto, o monegasco não contava com Lando Norris, que fez uma última volta perfeita e conquistou a pole position com 1:15:586, desbancando o ferrarista.

Confira o grid de largada para o Grande Prêmio do México:

1 – Lando Norris (McLaren);

2 – Charles Leclerc (Ferrari);

3 – Lewis Hamilton (Ferrari);

4 – George Russell (Mercedes);

5 – Max Verstappen (Red Bull);

6 – Kimi Antonelli (Mercedes);

7 – Oscar Piastri (McLaren);

8 – Isack Hadjar (Racing Bulls);

9 – Oliver Bearman (Haas);

10 – Yuki Tsunoda (Red Bull);

11 – Esteban Ocon (Haas);

12 – Carlos Sainz (Williams);

13 – *Nico Hulkenberg (Sauber);

14 – Fernando Alonso (Aston Martin);

15 – Liam Lawson (Racing Bulls);

16 – Gabriel Bortoleto (Sauber);

17 – Alex Albon (Williams);

18 – Pierre Gasly (Alpine);

19 – Lance Stroll (Aston Martin);

20 – Franco Colapinto (Alpine).

*Carlos Sainz (Williams), apesar de ter terminado o treino na 7ª posição, largará em 12º, pois cumprirá punição imposta pelos comissários da Fórmula 1 por batida em Antonelli na corrida anterior, nos Estados Unidos.

Com informações de: Metrópoles.


Compartilhe:

Veja também: