Executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado abriu o jogo sobre as polêmicas de Memphis Depay no Timão e negou, em entrevista exclusiva, incômodo do clube com a postura do atacante.
Memphis vinha sendo criticado por supostamente preterir o clube em relação à Laranja Mecânica, e desabafou citando diferenças entre Corinthians e seleção holandesa.
Fabinho Soldado negou incômodo com essas comparações e exaltou o jogador, que tem gana e ‘quer ser campeão’ pelo Corinthians.
“A gente precisa melhorar em todas as áreas. Não é só para agora. A gente precisa melhorar os processos como já melhoramos. Quando todos os atletas e a comissão falam nesse sentido, isso é bom. É positivo. Eles querem vencer, que o Corinthians melhore. Nos mostra que nós estamos no caminho certo. Vamos melhorar nossas práticas, continuar a dar estrutura para esses atletas para se aproximar o ideal”, respondeu o executivo de futebol ao canal de André Hernan.
Comparação Corinthians x Holanda incomoda o clube?
“Em nenhum momento. Entendo que é natural estar disputando pela seleção, com atletas da sua nacionalidade. Para mim é natural. Aqui ele está disputando o Campeonato Brasileiro com essa geografia do nosso Brasil, calendário. Ele é europeu, né? Claro que existem as diferenças das ligas, das competições. Mas no dia a dia, comportamento, o que faz aqui é um Memphis que quer evoluir, ajudar os companheiros, ajudar o Corinthians, que quer ser campeão. Se não me engano 30 participações em gols. Jogador que está entregando dentro de campo”, avaliou Fabinho.
O desabafo de Memphis após vitória contra o Grêmio
Memphis comentou as críticas de quem afirma que ele rende mais pela seleção da Holanda do que pelo Corinthians. Segundo o jogador, a comparação não é válida, já que as equipes são completamente diferentes.
“Eu não acho que todo mundo compara. Eu acho que algumas pessoas comparam e vocês levam isso para a mídia, é o trabalho de vocês. Qualquer um que entenda de futebol sabe que não dá para comparar uma seleção nacional com o nosso time, são times completamente diferentes, pessoas diferentes. Eu faço um trabalho diferente aqui. Não precisa nem explicar a diferença entre os dois times, vamos ser inteligentes e pensar no Corinthians. Toda vez que estou em campo, tento dar o meu melhor”, disse o camisa 10 na zona mista da Neo Química Arena.
O atleta de 31 anos falou também sobre a sua relação com a atual diretoria do clube. Houve algumas turbulências recentes – em uma delas, o atacante faltou a um treino por causa do atraso no pagamento de bônus. Ele enxerga o Timão no “caminho certo”, mas, sem entrar em detalhes, disse que algumas coisas precisam melhorar.
“Depois que cheguei, todas as pessoas envolvidas no clube saíram. Você precisa construir confiança, é um desafio grande para o Corinthians e para mim. Estivemos perto do rebaixamento no ano passado, mas conseguimos escapar e ganhamos um título. Muitos pensavam que estávamos prontos para competir por todas os torneios, mas não estávamos, porque nem conseguíamos contratar outros jogadores, trouxemos apenas Vitinho. No projeto que tinha em minha mente, queria competir por todos os títulos”, afirmou Memphis.
“Temos que ser transparentes, não gosto de fakes. Temos o mesmo time, então por que vocês esperam que vamos brigar por todos os títulos? Não é a nossa realidade, nós tentamos, mas ainda não temos time para isso. Sou profissional, minha relação com a diretoria é boa, tivemos turbulências, mas eu gosto de desafios. Temos muitas coisas para melhorar e estamos na direção certa”, concluiu.


