O Fluminense perdeu por 2 a 0 para o Atlético-MG e se despediu da CONMEBOL Libertadores, nesta quarta-feira (25), nas quartas de final. Após a partida, Fábio ficou na bronca com a arbitragem, enquanto Thiago Silva fez questão de destacar a boa atuação do adversário.
O goleiro, que defendeu a cobrança de pênalti de Hulk no primeiro tempo, reclamou do lance do segundo gol de Deyverson, alegando a não marcação de uma falta em Paulinho sobre Martinelli na entrada da área.
”Deu para ver (qual foi a reclamação), é nítido. O cara puxa o Martinelli muito antes, ele deu vantagem. Isso é falta. O cara não pode se beneficiar com um lance que já era para ter parado, é simples. O Atlético poderia classificar, jogou bem, conseguiu criar. Mas o segundo gol é brincadeira”, reclamou o camisa 1 em entrevista à Conmebol.
Já na visão do capitão tricolor, o Atlético foi superior ao Fluminense e mereceu, de fato, a classificação.
”Eu acredito que passou a equipe que melhor propôs o jogo hoje. É difícil falar, o Deyverson foi determinante. O primeiro (gol) ele cabeceia, a bola pega na minha cabeça, se não, a bola ia na mão do Fábio. Já tinha tirado algumas bolas, quando ele cabeceou, não vi da onde ele veio. A pressão veio”, analisou o zagueiro.
”O segundo era mais evitável, mas a gente não fez um bom jogo, essa é a verdade. A gente fala tanto em merecimento. Infelizmente, agora é descansar e tentar tirar o clube dessa situação no Brasileiro”, completou Thiago Silva em entrevista à Paramount.
Eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil o Fluminense volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde está na zona de rebaixamento. O próximo compromisso é contra o lanterna Atlético-GO, domingo, em Goiânia.