Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

‘Falta um perfil como o meu’

Um dos maiores jogadores da história do Real Madrid e aposentado há um ano, Toni Kroos opinou, ao ‘Mundo Deportivo’, sobre a primeira temporada do clube sem ele no elenco e sugeriu que o time ainda terá dificuldades para encontrar um substituto à altura.

Eles ainda sentem falta de um perfil como o meu, ainda estão procurando por ele. Não há muitos jogadores assim, e os que existem não são fáceis de conseguir.”

Nesta temporada, o Real Madrid viu o Barcelona levantar o troféu do Campeonato Espanhol enquanto precisou se contentar com o vice. Além da eliminação não esperada nas quartas de final da Champions League, em um placar agregado de 5×1 para o Arsenal. Uma sequência de resultados, sem títulos, que culminou na saída de Carlo Ancelotti, alinhado à escolha de comandar a Seleção Brasileira, e na chegada de Xabi Alonso como nova liderança da equipe espanhola.

É muito cedo para julgar o Real Madrid de Xabi. Leva tempo para avaliar as mudanças e a implementação de suas ideias. Tenho certeza de que Xabi sabe como corrigir as coisas, pois há coisas que precisam mudar, porque com tanta qualidade, as coisas têm que dar certo”, disse Kroos.

Durante o processo de aposentadoria de Tony Kroos, Ancelotti admitiu que seria difícil substituí-lo e o clube chegou a tentar contratar Martin Zubimendi, da Real Sociedad, que acabou indo para o Arsenal.

Com Xabi Alonso, é possível perceber Arda Güler sendo testado na posição, ao lado de Valverde. O meio campista turco, de 20 anos, é um típico camisa 10 e também atua como ponta, mas vem sendo testado como primeiro volante na saída de bola nos últimos jogos do Real Madrid.

Compartilhe:

Veja também: