Antônio Araújo Neto Júnior, mais conhecido como Tonho do Tempero, e Andréa Palmiro Palhavam, proprietária da Dióli Alimentos, decidiram unir forças para criar uma farofa diferenciada e expandir suas vendas.
A ideia surgiu dentro do programa Move+, uma iniciativa do Sebrae Mato Grosso do Sul (MS) voltada para impulsionar pequenos negócios.
Mesmo com a distância entre Campo Grande e Dourados, os empreendedores superaram desafios e consolidaram uma parceria promissora.
O resultado foi o lançamento da Farofa Pronta Pantanal, que combina o tempero artesanal de Tonho com a farofa sem conservantes da Dióli.
Como os dois já forneciam produtos para mercados, conveniências e outros pontos de venda, surgiu a ideia de lançarem juntos uma nova receita para atender os estabelecimentos e conquistar novos clientes.
“O meu tempero já existe há 25 anos, mas a ideia da Farofa Pronta Pantanal veio com a ajuda do Sebrae, que nos orientou, nos dando mentoria e suporte técnico para realizar esse projeto”, relembra Antônio.
Já Andréa administra há cinco anos a Dióli Alimentos ao lado do marido, Ivo Silva Garay. A empresa se destaca na fabricação de farofas temperadas à base de mandioca, sem conservantes e com ingredientes selecionados.
Expansão e novos mercados
Com um ano de mercado, a Farofa Pronta Pantanal já chegou a diversas cidades de Mato Grosso do Sul, fortalecendo a presença da marca e abrindo novas oportunidades.
“Essa parceria está fazendo um ano e nos trouxe resultados positivos com a venda do produto em diversos municípios. Sem falar que, com o apoio do Sebrae, também participamos de feiras e eventos onde podemos divulgar tanto a Farofa Pronta Pantanal quanto os outros produtos”, destaca Andréa.
Impacto positivo e crescimento sustentável
Juntamente com o Tonho e Andrea, o programa Move + atendeu mais de 300 empreendedores em Mato Grosso do Sul no último ano, ofertando uma jornada de consultorias focadas na competitividade e expansão comercial, além de possibilitar conexões entre os empresários.
Com esse suporte, foi identificado o aumento médio de 42% no faturamento dos empresários, além da realização de 1.102 aproximações entre microempreendedores, abrindo portas para novos mercados e negócios. O sucesso da Farofa Pronta Pantanal vai além das vendas.
“Depois que participei do programa, percebi um aumento de 15% no faturamento das vendas”, afirma Tonho.
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