O Oasis está de volta! Liam e Noel Gallagher reataram o relacionamento e divulgaram na última sexta-feira, 27, uma turnê para 2025. Os irmãos devem visitar diversas cidades europeias entre julho e agosto do próximo ano.
Alan White, que tocou com o Oasis entre 1995 e 2004, pode embarcar na reunião do grupo. Ele publicou no Instagram uma foto de uma bateria estilizada com a bandeira do Reino Unido. Por isso, fãs especulam que o post significa que White será o baterista do grupo britânico no próximo ano.
“O melhor baterista do Oasis, espero seu retorno, craque”, escreveu um fã nos comentários da foto. “É melhor que isso seja um sinal de que você tocará com o Oasis de novo”, disse outro.
Um terceiro afirmou: “Por favor, me diga que você recebeu a ligação”. Tony McCarroll, que esteve na formação do Oasis de 1991 a 1995, já garantiu que não foi contatado.
“Estou feliz por Noel e Liam. Feliz de verdade por eles… E estou morrendo de felicidade pelos fãs, mais do que tudo, e por essas gerações que não viram o Oasis“, confessou em entrevista ao MailOnline (via NME). “Eles ainda não entraram em contato e, para ser honesto, não estou esperando por isso.”
Quem mais estará na turnê de 2025 do Oasis?
O co-fundador do Oasis conhecido como Bonehead também deve se juntar à turnê, disse fonte ao The Sun. Ao lado dos Gallagher, Paul “Guigsy” McGuigan e Tony McCarroll, ele ficou na banda até 1999, quando decidiu dedicar mais tempo à família. Ele foi substituído por Gem Archer.
“Bonehead está confirmado”, informou a fonte. “Eles dois [Liam e Noel] queriam ele na formação e ele foi uma das pessoas que estimulou a reunião. Noel também trouxe alguns membros de sua banda.”
A Noel Gallagher’s High Flying Birds conta com Archer, Mike Rowe, Jessica Greenfield, Chris Sharrock e Russell Pritchard.
A família Oasis realmente se juntou de novo. Bonehead está muito feliz.
Bonehead aparece no vídeo publicado pela banda para anunciar o retorno do Oasis. Ele também deixou um comentário no post com emojis de coração.
O músico acompanhou a banda solo de Liam e o Beady Eye, mas precisou fazer uma pausa em 2022, quando foi diagnosticado com câncer de amígdala. Após ser curado, ele voltou a tocar com Liam na turnê de aniversário de 30 anos do Definitely Maybe e em outros shows.