Na última terça, 13, fotos de coroas de flores foram publicadas no X, as imagens, capturadas da mesma plataforma, mostram protestos contra o comportamento do artista.
Recentemente, foi divulgado um vídeo mostrando Suga dirigindo uma scooter elétrica enquanto estava embriagado, o que gerou uma onda de reações negativas. Coroas de flores pedindo sua saída do grupo surgiram em frente à sede da HYBE, localizada no distrito de Yongsan, em Seul. Entre as mensagens nas coroas estavam frases como “Min Yoon-gi, saia do BTS“, “Renuncie voluntariamente por dirigir bêbado (Suga)” e “Você não tem vergonha dos fãs?”. Algumas mensagens eram sarcásticas: “Por que você aparece nas notícias por sua vida pessoal?” e “Parabéns pela queda”.
Postagens online satirizando o incidente têm se proliferado. Uma publicação viral comparou o nível de álcool no sangue de Suga (0,227%) ao salto final do atleta sul-coreano Woo Sang-hyeok nas Olimpíadas de Paris 2024 (2,27m). Um gráfico comparando os níveis de álcool no sangue do artista com os de outras celebridades envolvidas em escândalos semelhantes também circula na internet.
+++LEIA MAIS: BTS: Suga anuncia data de início no serviço militar obrigatório
Suga foi flagrado dirigindo uma scooter elétrica embriagado no dia 6 de agosto, em Hannam-dong, Yongsan. A polícia constatou que seu nível de álcool no sangue era de 0,227%, muito acima do limite de 0,08% para cancelamento da carteira de motorista.
O incidente reacendeu discussões sobre a conduta dele durante seu serviço militar alternativo. Desde setembro do ano passado, ele serve como agente de serviço social e deve ser dispensado em junho do próximo ano. No entanto, alegações sobre sua falta de comprometimento durante o treinamento básico surgiram novamente.
+++LEIA MAIS: Suga, do BTS, apresenta ‘Road to D-Day’, seu novo documentário
Uma postagem no aplicativo Gongik Ingan, usado por agentes de serviço social, alegava que Suga não participava ativamente dos treinamentos e exibia uma atitude pouco cooperativa. A autenticidade dessas alegações ainda não foi confirmada.
Na terça, 13, a Yonhap News TV exibiu exclusivamente imagens das câmeras de segurança mostrando Suga colidindo com a calçada enquanto dirigia a scooter. O incidente ocorreu por volta das 23h10 do dia 6 de agosto. Policiais próximos ao local acionaram reforços e realizaram um teste do bafômetro que confirmou a embriaguez.
+++LEIA MAIS: Suga, do BTS, não dorme ‘mais que três horas’ desde início da carreira
Suga afirmou à polícia que havia consumido apenas uma cerveja e dirigiu por um curto período. Devido ao estado alterado do artista na ocasião, uma investigação mais detalhada será realizada futuramente.