Depois de deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Fausto Silva, o Faustão, apresenta evolução positiva, conforme informou boletim médico divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, nesta segunda-feira, 18. O apresentador permanece internado desde 21 de maio, por causa de uma infecção bacteriana.
+ Leia mais notícias de Imprensa em Oeste
No começo de agosto, os médicos submeteram Faustão a um transplante de fígado. Em seguida, a um retransplante de rim.
A reabilitação de Faustão
O boletim acrescenta que o apresentador passa por reabilitação física e nutricional. Na quarta-feira 13, a mulher do apresentador, Luciana Cardoso, usou as redes sociais para informar que “está tudo indo bem”. A roteirista e produtora também agradeceu as mensagens de apoio dos fãs.
Faustão já enfrentava problemas de saúde desde agosto de 2023, quando recebeu um novo coração depois do diagnóstico de insuficiência cardíaca. Em fevereiro de 2024, passou por transplante renal, em razão do agravamento de uma doença crônica nos rins.


Desde então, segue em acompanhamento especializado. O apresentador tem realizado sessões de hemodiálise até que seu quadro permita a adoção de outras alternativas médicas.
Os órgãos foram doados ao comunicador depois de o comando do Albert Einstein acionar a Central de Transplantes do Estado de São Paulo.
Ex-repórter esportivo, Faustão começou a carreira no interior de São Paulo. Depois, trabalhou em emissoras de rádio da capital paulista, onde estreou como apresentador de variedades, com o programa Balancê, na Excelsior (emissora do Grupo Globo e que hoje atende pelo nome CBN). Na televisão, apresentou durante mais de 30 anos o Domingão, na Rede Globo. Além de Band, passou por canais como Record e TV Gazeta.