Em comemoração aos 202 de Ponta Grossa, a Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e em parceria com o Governo do Estado do Paraná e o Instituto Pavilhão das Artes, realiza o Fé Ponta Grossa 2025, entre os dias 13 e 15 de setembro.
O evento que acontecerá no Centro de Eventos reunirá grades nomes da música gospel no município com uma programação especial para toda a família.
PROGRAMAÇÃO DOS SHOWS
Com shows de até 90 minutos, o festival contará com atrações para todas as idades, unindo muito louvor, alegria e a integração entre a comunidade gospel de Ponta Grossa.
Primeiro dia
A abertura do evento acontece no sábado (13), a partir das 16h, com o grupo infantil 3 Palavrinhas. Às 18h bandas locais sobem ao palco e às 18h30 o grupo Preto no Branco se apresenta. O cantor Leandro Borges encerra a primeira noite de eventos.
3 Palavrinhas – O grupo infantil gospel foi criado em 2013 com o objetivo de ensinar valores cristãos às crianças por meio de músicas simples, alegres e educativas.
O grupo se tornou conhecido por resgatar canções evangélicas tradicionais, com nova roupagem, animações coloridas e linguagem acessível ao público infantil. Só no YouTube, o grupo já soma mais de 12 milhões de inscritos, se tornando uma das maiores referências de conteúdo gospel infantil no Brasil.
Preto no Branco – Conhecidos por misturar diferentes gêneros musicais, como R&B, pop, rock e MPB, a Banda Preto no Branco se destacou em 2015 com o hit “Ninguém Explica Deus”, gravado o cantor Gabriel Iglesias e regravado com a cantora Gabriela Rocha, se tornando um dos maiores sucessos da música gospel nacional. A formação da banda já passou por diferentes mudanças ao longo do tempo, incluindo diferentes vocalistas.
Leandro Borges – Além de cantor, Leandro também é compositor, reconhecido por grandes obras e um dos nomes mais influentes e populares da música gospel brasileira na atualidade. Uma das canções mais conhecidas é “Deus e Eu”, lançada em 2014 e regravada em 2018, que já soma mais de 500 milhões de visualizações no youtube.
Segundo dia
No domingo (14), o festival contará com a participação de bandas locais a partir das 14h, e às 15h o grupo Morada se apresenta.
Banda Morada – Formada em 2009 no interior de São Paulo, a banda Morada se tornou um ícone e um dos principais ministérios de louvor contemporâneos no Brasil. A banda liderada pelo vocalista conhecido como Brunão Morada reúne elementos do rock alternativo e do pop, com letras de adoração profundas e já soma diversos hits, como as canções “É Tudo Sobre Você”, “Para Onde Eu Irei?” e “Uma Coisa”.
Terceiro e último dia
Na segunda-feira (15), dia do aniversário de Ponta Grossa, as apresentações se iniciam às 16h com artistas locais, seguidos de Theo Rubia às 17h30 e Isaías Saad às 19h30, encerrando os três dias de festival com muito louvor e adoração.
Theo Rubia – Destaque na música gospel brasileira, Theo Rubia é também reconhecido como pastor e compositor.
Responsável por um dos maiores sucessos do meio gospel, a música “Pode Morar Aqui”, ganhou ainda mais destaque nos últimos anos. No Spotify, serviço de streaming reprodutor de áudio, vídeos e podcast, o cantor já soma 2,1 milhões de ouvintes mensais.
Isaías Saad – A carreira de Isaías ganhou grande destaque por sua capacidade de criar canções que se tornam verdadeiros hits e hinos de louvor nas igrejas e nas plataformas digitais.
O cantor passou a ganhar notoriedade em 2018, com o sucesso da música “Ousado Amor”, uma versão da canção “Reckless Love” de Cory Asbury. Se consolidando como uma das grandes vozes da nova geração.
Outro grande sucesso é a canção “Bondade de Deus”, que viralizou nas redes sociais e se tornou uma das mais tocadas no país, alcançando até mesmo o ranking de paradas musicais fora do segmento gospel.

Cartaz do evento | Foto: Divulgação/PMPG.
ENTRADA
A entrada é gratuita. A organização do evento convida o público a colaborar com a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado a ações sociais no município.
O festival faz parte do calendário oficial de comemorações dos 202 anos de Ponta Grossa e reforça o compromisso com o acesso à cultura aos diferentes públicos ponta-grossenses.