Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Felipe Melo chama discurso de Maresca de ‘balela’ e valoriza Renato Gaúcho

Conhecido pelas declarações diretas, Felipe Melo não deixou passar batido o discurso do técnico Enzo Maresca, do Chelsea, sobre a suposta diferença no quesito físico entre times europeus e sul-americanos. Em entrevista antes do duelo entre Fluminense e Chelsea, pelas semifinais do Mundial de Clubes, o comandante do time inglês deu a entender que sua equipe está mais desgastada que a adversária por estar em final de temporada.

“Não é que não seja um jogo importante. Chegamos aqui com duas situações diferentes. Quantas partidas os brasileiros jogaram? Nós jogamos 63 partidas, os europeus chegam diferente, em outra condição. A vontade de ganhar é a mesma dos dois lados, o que acontece é que as condições são diferentes. Os brasileiros chegam aqui depois de quantas partidas?”

Para o ex-volante do Tricolor, tudo isso não passa de desculpas, saindo em defesa do futebol brasileiro: “Isso é balela do Maresca, falar que tem mais energia de um lado do que de outro. Os sul-americanos quando chegam no Mundial estão sempre em final de temporada e, se eu não me engano, os times sul-americanos chegam no meio do ano com mais jogos que os europeus. Balela tudo isso que ele está falando. Ou está jogando a responsabilidade para outra parte, tirar a responsabilidade dele, que faz parte, ou ele não estuda o futebol sul-americano”, disparou Felipe Melo.

Ele reconheceu a força do Chelsea, mas afirmou que, na visão de torcedor, o Fluminense tem elenco para bater o rival inglês.

“O Chelsea vai chegar forte, tem melhorado na competição, vai ser um jogo muito importante para o Fluminense. Começou bem, depois caiu e agora melhorou muito. Vai ser duro. Chelsea é um time multimilionário, folha salarial muito maior que a do Fluminense, então o Fluminense é franco atirador, apesar de, como torcedor, peça por peça, acho que o Fluminense bate o Chelsea.”

Felipe também aproveitou para valorizar os técnicos brasileiros e criticou a falta de reconhecimento do trabalho de Renato Gaúcho, que levou o Fluminense à semifinal do Mundial.

“Os técnicos brasileiros deveriam ser muito mais valorizados. Se não fosse o Renato fazendo o que está fazendo, se fosse estrangeiro, português ou espanhol, acho que já estariam falando de estátua. Como pode fazer isso com um clube que poucos imaginavam, na semifinal, tirando grandes clubes. Ainda como atleta eu sempre falei que tínhamos que dar muito mais valor ao produto nacional, e infelizmente isso não tem acontecido. Mas tenho esperança que isso possa melhorar.”

Onde assistir a Fluminense x Chelsea no Mundial de Clubes?

Fluminense x Chelsea, às 16h (de Brasília) de terça-feira (8), terá transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+.

Compartilhe:

Veja também: