O Fluminense venceu o Grêmio nos pênaltis e avançou às quartas de final da CONMEBOL Libertadores. Em campo, um momento envolvendo Felipe Melo chamou atenção.
Quando foi acionado por Mano Menezes na segunda etapa, o camisa 30 passou a ser o capitão. A faixa estava com Thiago Silva.
Questionado na zona mista sobre a troca, Felipe tratou o assunto como ‘normal’. Além disso, deixou no ar um incômodo sobre o único lugar que essa situação não aconteceu: no Palmeiras. Segundo ele, até na Eurocopa é bastante comum o capitão, quando ausente, receber a faixa de capitão.
“Isso da braçadeira (voltar para o capitão que entra) é normal, acontece nos clubes, não aconteceu comigo no Palmeiras, apesar de eu naquele momento ser o primeiro capitão da equipe. Acontece”, disse Felipe, para completar.
“Na Europa, são três capitães. Aqui, mais do que o Felipe Melo, Thiago Silva, temos outros capitães. O Fluminense está bem de liderança. Thiago voltou e com toda a sua liderança, força física, técnica, é normal”, finalizou.
Em campo, o Fluminense avançou com Fábio pegando dois pênaltis. No tempo normal, Thiago Silva e Arias marcaram, enquanto Gustavo Nunes descontou.