Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Fenafep atrai 80 mil pessoas e impulsiona economia em Prudentópolis

Entre os dias 15 e 17 de agosto, Prudentópolis viveu uma edição histórica da XIV Festa Nacional do Feijão Preto

Outro momento marcante foi a eleição da Rainha da Fenafep 2025, com Rafaelly Zanlonrense coroada como Rainha, Karen Eduarda como Primeira Princesa e Letícia Eurich como Segunda Princesa

Outro momento marcante foi a eleição da Rainha da Fenafep 2025, com Rafaelly Zanlonrense coroada como Rainha, Karen Eduarda como Primeira Princesa e Letícia Eurich como Segunda Princesa –

Entre os dias 15 e 17 de agosto, Prudentópolis viveu uma edição histórica da XIV Festa Nacional do Feijão Preto – Fenafep, no Centro de Eventos Terra das Cachoeiras Gigantes. Com uma programação repleta de cultura, gastronomia, música e tradição, o evento superou todas as expectativas e atraiu cerca de 80 mil pessoas, um recorde em relação às edições anteriores.

“Tivemos uma festa gigante, que demonstra a força cultural, econômica e turística de Prudentópolis. Superamos as expectativas, consolidando a Fenafep como uma das maiores festas do Paraná e do Brasil”, destacou o prefeito Adelmo Klosowski.

ATRAÇÕES – Os shows nacionais foram um dos pontos altos da programação. Na sexta-feira, Bruno e Marrone embalaram o público com seus sucessos, e no sábado, foi a vez do Trio Parada Dura garantir uma noite inesquecível.

Outro momento marcante foi a eleição da Rainha da Fenafep 2025, com Rafaelly Zanlonrense coroada como Rainha, Karen Eduarda como Primeira Princesa e Letícia Eurich como Segunda Princesa.

Além dos shows, a festa contou com apresentações culturais, como grupos locais, Banda da Polícia Militar, Ballet Balance, entre outros, além de exposição de máquinas agrícolas, parque de diversões, passeio de helicóptero e um novo espaço agro, que ampliou as opções de lazer para famílias.

Como tradição, o sábado foi marcado pela Maior Feijoada do Mundo, preparada em uma panela gigante de aproximadamente 12 toneladas. A operação começou ainda de madrugada, com uma equipe dedicada garantindo qualidade e pontualidade no serviço. Foram servidas 1.600 refeições no sábado e mais de 500 no domingo, consolidando o prato como um símbolo da festa.

IMPACTO – A Fenafep não apenas celebrou a cultura local, mas também movimentou a economia. Hotéis da cidade ficaram lotados, com turistas vindos de diferentes regiões do Paraná e de outros estados. 

Além de atrair turistas e movimentar a cidade, a maioria dos estandes gastronômicos e comerciais são de empreendedores prudentopolitanos. Isso significa: dinheiro circulando aqui, gerando emprego e renda para a nossa gente.

INVESTIMENTOS – O Governo do Estado anunciou investimentos que chegam a R$ 200 milhões em Prudentópolis através da articulação de Traiano e Sandro Alex. Além disso, contou com a presença de diversas autoridades estaduais e regionais, entre elas representantes do Governo do Paraná, deputados estaduais e prefeitos da região, reforçando a importância política e econômica de Prudentópolis no cenário estadual.

O apoio dos patrocinadores e parceiros foi fundamental, com destaque para o Sicredi, patrocinador master, e mais de 50 apoiadores, que acreditaram no potencial do evento e contribuíram para sua grandiosidade.

TRADIÇÃO – Mais do que uma festa, a Fenafep é uma vitrine que projeta Prudentópolis como a Capital Nacional do Feijão Preto, valorizando os agricultores, fortalecendo o agronegócio e celebrando a cultura local.

“A Fenafep é a prova da união da comunidade prudentopolitana e do quanto nossa cidade tem potencial. Estamos construindo uma história que coloca Prudentópolis em evidência, não só no Paraná, mas no Brasil”, finalizou Adelmo Klosowski.

Com informações da assessoria de imprensa.


Compartilhe:

Veja também: