Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Fernando afirma que direção do Inter se precipitou na sua saída

Um mês depois de rescindir contrato com o Internacional em “comum acordo” depois de sofrer uma lesão no joelho direito, o volante Fernando abriu o jogo sobre sua saída do clube.

Ex-Porto, Manchester City, Galatasaray e Sevilla, Fernando foi o convidado do programa Bola da Vez, que vai ao ar neste sábado (20), às 19h30 (de Brasília), no Disney+.

Ao ser questionado sobre sua saída do Internacional em agosto, Fernando explicou que não chegou a um acordo com os dirigentes colorados para continuar o tratamento da lesão no joelho direito em Goiânia, ao lado dos familiares.

Na opinião do volante, a diretoria se precipitou. Fernando acredita que vai estar totalmente recuperado da lesão no ligamento cruzado posterior do joelho direito a partir de outubro.

“Eu queria continuar recuperando em Goiânia, da minha forma, com calma, e a direção não achou viável para o clube. Na minha visão, acho que a direção se precipitou. Eles falavam que a recuperação era de quatro a cinco meses, mas eu acredito que daqui a um mês vou estar 100%, apto para jogar. Se eu voltasse em outubro, eu conseguiria jogar 10, 12 jogos. Acho que para o clube seria muito bom eu conseguir jogar 10 ou 12 jogos”, disse Fernando.

“Mas acabou que não deu certo. Eles acharam melhor esse comum acordo, eu também achei viável para mim, porque eu queria ficar em Goiânia, ao lado da minha família. Em uma lesão como essa, de joelho, você estar bem de cabeça é muito importante. O comum acordo foi bom para mim, vamos ver para o Inter daqui para frente se foi bom ou não”, continuou.

“Tudo o que a gente tratou foi com a direção, com o presidente e os diretores. Foi de uma forma muito rápida, eu esperava que eles tivessem um pouco mais de paciência, tentassem entrar em um acordo para que eu ficasse mais um tempo em Goiânia, mas não houve. Uma pena, porque eu estava muito feliz, o Internacional é um clube gigante, com uma história maravilhosa, com uma torcida que a gente se conectou muito rápido. Eu fiquei muito triste, queria ter jogado mais no Internacional”, lamentou.

Livre no mercado, Fernando tem 38 anos e chegou ao Internacional em fevereiro de 2024. Foram 54 partidas e três gols até sofrer a lesão no joelho durante o confronto contra o Fluminense, em junho, pelo Campeonato Brasileiro.

Compartilhe:

Veja também: