Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ferrari pode trocar Hamilton na F1? Chefão responde desabafo

Em entrevista coletiva no último domingo (3), após o GP da Hungria de Fórmula 1, o chefão da Ferrari, Fred Vasseur, respondeu o fortíssimo desabafo feito por Lewis Hamilton.

No sábado (2), após terminar apenas em 12º no treino de classificação, o britânico disse que se sente “inútil” e afirmou que a escuderia italiana deveria buscar um novo piloto.

Vasseur, porém, tentou colocar panos quentes na história, afirmando que Hamilton está se sentindo mal porque faz cobranças pessoais sobre seu desempenho.

O manager refutou qualquer possibilidade de troca de pilotos na Ferrari e ressaltou que o inglês soltou as frases fortes porque estava de cabeça quente.

“Eu não preciso motivá-lo, honestamente… Ele está frustrado, é claro, mas não sem motivação. É uma história totalmente diferente”, assegurou.

“Eu posso entender perfeitamente a situação e vocês [jornalistas] também. Muitas vezes, vocês fazem comentários sobre o que o piloto falou logo após sair do carro, mas se vocês colocarem o microfone em cima de um jogador de futebol, ou de qualquer outro atleta, acho que não seria muito melhor (do que o que Hamilton falou)”, argumentou.

“Muitas vezes, eles [pilotos] fazem esses comentários fortes porque acabaram de sair do carro. Eu entendo a frustração de Lewis. Todos nós ficamos frustrados às vezes. Mas eu, no meu caso, não dou entrevistas, eu vou reclamar com os oficiais”, seguiu.

“Às vezes, acontece de logo após a corrida, ou após a classificação, você ficar desapontado, e a reação, essa primeira reação, é sempre dura. Mas todos nós sabemos que estamos buscando os mesmos objetivos juntos”

“Sim, Lewis exige muito de si, e é por isso que ele foi sete vezes campeão mundial. Sim, ele é exigente com a equipe, com o carro, com os engenheiros, com os mecânicos, como eu também sou. Mas, antes de tudo, ele é exigente consigo mesmo”, complementou.

Após largar em 12º, Hamilton terminou o GP da Hungria apenas na 12ª colocação, sem somar pontos.

O heptacampeão mundial está apenas na 6ª posição do Mundial 2025, com 109 pontos.

Compartilhe:

Veja também: