O domingo (30) foi de celebração da torcida do Flamengo após o tetracampeonato da CONMEBOL Libertadores, conquistado após vitória por 1 a 0 para cima do Palmeiras, em Lima, no Peru, no sábado (29).
A festa reuniu um “mar de gente”, que tomou a região central do Rio de Janeiro. De acordo com a estimativa da prefeitura, 500 mil torcedores eram esperados no local.
Durante a celebração, alguns momentos chamaram atenção. Um deles foi a provocação ao Palmeiras. No alto do trio elétrico, os atletas receberam um caixão verde, com o símbolo do clube paulista, além de cantar a já “tradicional” música “O Palmeiras não tem mundial”.
O curioso é que, conforme captado pela transmissão da ESPN, quem puxou os cantos foi Matias Viña, ex-jogador palmeirense e que foi, inclusive, campeão da Libertadores pelo clube paulista em 2020.
Outro fato que também não passou despercebido foi um “remendo” na taça. Ao que parece, o troféu deve ter sofrido algum dano durante a comemoração e precisou receber um “ajuste” para se manter inteira.
Pelas imagens, é possível observar que a parte de cima, composta por um boneco simulando um chute, está envolta por uma proteção que aparenta ser de fita crepe para manter o objeto no topo do troféu.
Já os torcedores mais exaltados e empolgados com o Intercontinental, puxaram o coro de “PSG, pode esperar, a sua hora vai chegar”, algo que, ao que parece, não foi “comprado” pelos jogadores, diferentemente do que aconteceu em 2022, quando um vídeo de Marcos Braz, antigo dirigente do clube, cantando nos vestiários provocando o Real Madrid, viralizou nas redes sociais.
0:22
Jogadores do Flamengo aparecem com caixão com escudo do Palmeiras na festa do título da Libertadores
Flamengo conquistou o tetracampeonato da Libertadores no último sábado (29) e neste domingo (30) comemora com a torcida


