O público também marcou presença, mais de mil visitantes prestigiaram o festival
Publicado: 08/09/2025, 18:19

Ao todo, 327 inscritos participaram das atividades, com destaque para a diversidade de idades dos atletas –
A cidade de Ponta Grossa foi palco, no último fim de semana, do Festival de Natação Interprojetos AmarAcqua & UEPG, que se consolidou como o maior evento do gênero já realizado na cidade.
GALERIA DE FOTOS
Ao todo, 327 inscritos participaram das atividades, com destaque para a diversidade de idades dos atletas: na etapa da manhã, 99 competidores entre 13 e 71 anos, enquanto à tarde mais de 200 crianças, de 6 meses até 12 anos, participaram da competição que ocorreu na piscina da Arena Multiuso. O evento é uma realização da AmarAcqua Escola de Natação, em parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), por meio do projeto de extensão Esportes de Aventura na UEPG, coordenado pela professora Danilla Corazza, e também teve o apoio da Secretaria Municipal de Esportes.
O público também marcou presença: mais de mil visitantes prestigiaram o festival. Além disso, a ação arrecadou mais de 800 kg de alimentos, que serão destinados ao projeto Criança Feliz.
Entre os destaques, o festival contou com a participação especial do atleta ponta-grossense Felipe Chi Kravchychyn, que atua no Fluminense. Ele entregou medalhas e compartilhou sua trajetória com os novos talentos, inspirando os jovens nadadores.
A professora Bruna do Amaral Machado, coordenadora da AmarAcqua Escola de Natação, e uma das organizadoras do festival, comemorou os resultados. “Foi o maior festival de natação de Ponta Grossa, diferente de competições tradicionais como o JEM, e outros eventos. Tivemos, inclusive, a participação de atletas paralímpicos, tanto entre os adultos quanto entre as crianças, o que nos deixou ainda mais felizes com a diversidade e inclusão”. Segundo Bruna, o festival contou com a presença de todas as escolas e clubes de natação de Ponta Grossa, além de participantes das cidades de Imbaú, Irati, Carambeí, Palmeira, Curitiba e outros municípios da região.
Bruna também destacou os detalhes na organização que fizeram toda a diferença no Festival de Natação. “Uma das maiores novidades da competição foi o telão, que mostrava em tempo real as provas, o balizamento e os resultados, algo muito elogiado pelos participantes e pelas famílias. Pensamos nisso a partir das nossas próprias experiências como atletas em outros eventos”, destaca.
Com informações da assessoria de imprensa.